Os pilotos Luiz Miranda e Vitor Fazekas são os dois únicos representantes de Pernambuco na Copa Petrobras Sorriso Campeão, primeira competição classificatória para a 13ª edição da Seletiva Petrobras. As corridas acontecem neste sábado (26), no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Os dois primeiros colocados garantem duas das 12 vagas reservadas para a grande decisão do evento, a ser realizada em local ainda indefinido no final do ano.
Estreante em competições de grande porte, o piloto Luiz Miranda vai entrar na pista para disputar, pela primeira vez, uma corrida na categoria Super Cadete. Mesmo não estando entre os competidores com idade para brigar pelas vagas da grande final, o pernambucano decidiu participar do evento apenas para ganhar mais experiência.
Já Vitor Fazekas entrará na pista decidido a cruzar a linha de chegada entre os dois primeiros colocados. Considerado o piloto revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o garoto aprimorou a parte técnica para a corrida deste sábado após uma temporada de 15 dias de treinamentos intensivos em Interlagos. “A pista de Interlagos, assim como a de Aldeia da Serra, é emborrachada, o que costuma conferir grande dificuldade aos pilotos nordestinos. Mas me saí bem e, como os motores serão sorteados, acredito que a qualidade de cada piloto fará a diferença no final”, diz.
Se não conseguir chegar entre os dois primeiros colocados, Vitor Fazekas ainda fará uma nova tentativa para garantir presença na grande final da Seletiva Petrobras. Já que, no mesmo dia, irá acontecer, também em Aldeia da Serra, a segunda etapa do Campeonato Paulista Light. A competição é igualmente classificatória, mas, desta vez, apenas o vencedor garante a vaga.