publicidade
16/09/2008 09:00

Vitória escapa de João Archer a três voltas do final na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Archer


Parecia que finalmente neste sábado, dia 13, o mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores) venceria sua primeira corrida do ano pela categoria Júnior Menor. Mas, por uma simples ruptura da mangueira de combustível, a vitória escapou a três voltas para o final.

 

João Pedro chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ainda na quinta-feira. Neste dia, após uma reunião entre ele, seu pai e “Zé Bolão”, chefe da equipe Quake2, ficou definido que o piloto deixaria a equipe. Competindo pelo time desde o início da temporada, o piloto não conquistou os resultados esperados e, assim, de comum acordo resolveram pela mudança.

 

Então de casa nova, agora representado a Alan Motorsport, João Pedro deu início à sua preparação para a etapa. Foram três sessões de treinos livres até o final da tarde de sexta-feira onde, para surpresa até dos mais otimistas, João foi o mais rápido em duas delas.

 

Animado então para sábado, dia da corrida, João Pedro sorteou o motor junto à organização e participou de duas sessões de aquecimento, com piso molhado. Assim como no dia anterior, o piloto permanecia na primeira posição e partiu confiante para a tomada de tempos.

 

Na sessão classificatória o representante da SF Engrenagens/ Tokyo Tratores manteve o bom desempenho e confirmou a pole position com o tempo de 45s125, quatro décimos mais rápido que o segundo colocado.

 

Animado e feliz com seu bom desempenho, João Pedro fez uma excelente largada e manteve-se à frente de seus concorrentes. A cada volta o piloto abria mais vantagem e, na metade da bateria, já estava quase uma reta distante do segundo colocado. Porém, a três voltas para o final, todo trabalho do final de semana foi por água abaixo. Com a ruptura da mangueira de combustível o motor do kart de João Pedro parou de alimentar o sistema e assim o seu equipamento apagou em plena reta dos boxes. Por ironia do destino em frente ao seu box.

 

“Não tenho o que falar. Estou engasgado. Estava tudo ótimo. Mudei para a equipe do Alan e o pessoal me deu uma grande atenção. Prepararam um kart do meu jeito e consegui fazer um excelente trabalho na pista. Infelizmente tenho que aceitar que certos problemas não deixa, opção de para onde correr, ma, comigo tem acontecido demais. Já me falaram para ir benzer, acho que realmente esta deve ser uma boa opção”, finalizou, desolado, o piloto de 12 anos.

  • 16/09/2008 09:02 Erno Drehmer - Kart Gaúcho

    Não desanime João. A vitória está cada vez mais perto e logo chegará. No insucesso também se aprende e este aprendizado logo se transformará em sucesso.Um grande abraço a você e a sua família.Erno