No último sábado (17) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu as provas da quarta etapa da Copa São Paulo Light. Competindo pela categoria Cadete, o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing / Dolly), em fim de semana de muita garra, registrou a pole-position e venceu a etapa terminando o primeiro turno da competição com a vice-liderança.
A participação de Rafael teve início ainda na quinta-feira, quando foram iniciados os treinos livres oficiais. Muito atento às orientações do time, o piloto gostou muito do traçado sorteado para esta prova. Uma pista muito veloz e com cinco claros pontos de ultrapassagem deixaram Rafael se sentindo "em casa" para acelerar.
Diante de tamanha assimilação do traçado o piloto liderou os dois treinos livres de sexta-feira e seguiu com a confiança em alta para a tomada de tempos e as corridas de sábado. Na sessão classificatória, com a marca de 50s190, Rafael registrou a pole-position e o direito de encabeçar o pelotão para a primeira corrida.
Às nove da manhã a primeira prova foi autorizada e com boa largada o piloto da Sabiá Racing manteve-se na ponta. Como os karts tinham rendimentos praticamente iguais, o primeiro pelotão, formado por cinco karts, ficou muito junto. Rafael, porém, com sua determinação sempre liderou o grupo. Por três vezes nesta prova ele perdeu o primeiro lugar, mas recuperava logo na sequência até que, finalmente, com 15 voltas completadas, ele recebeu a bandeirada da vitória. Esta vitória também deu a ele a classificação para o GP RBC.
Poucas horas depois os karts novamente se alinharam para a segunda prova do dia. Mais uma vez no primeiro lugar, Câmara se mostrou muito tranquilo e novamente manteve-se na liderança. Nesta bateria, porém, as disputas foram ainda mais acirradas. Os quatro primeiros colocados se revezaram em seus postos durante toda a prova. Na última volta Rafael, que estava em primeiro, caiu para o quarto lugar, nesta mesma volta recuperou dois postos, voltou à segunda posição e, por uma diferença de meio kart, não ganhou a bateria. Mas, na soma das duas corridas mais a pole-position, que também vale pontos, Câmara foi o vencedor da etapa.
Encerrado o primeiro turno, Rafael Câmara finalizou no segundo lugar, com 35 pontos. "Não tem nem o que falar desta rodada. O kart estava ótimo desde os treinos, os motores iguais e o que valeu mesmo foi a garra e a vontade de cada um deles. Estão todos os meninos de parabéns, fizeram uma bela corrida. Rafael mereceu a vitória e ficamos muito felizes. Para nós a vitória dele teve ainda um sabor mais especial. Fechamos, a partir desta etapa, um acordo de patrocínio com a Dolly Refrigerantes e, nada melhor que iniciar uma parceria com uma contundente vitória. Agradecemos a confiança do grupo em apoiar a carreira de Rafa e faremos de tudo para levar sempre a marca da Dolly para o alto do pódio",comentou Amaro Câmara, pai do piloto.