publicidade
08/03/2016 15:11

Vitória na segunda etapa garantiu vice-liderança para Vinícius Ponce na Júnior

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Em um sábado quente, o Kartódromo Aldeia da Serra realizou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, novamente com grids cheios em diversas categorias. Cerca de 130 pilotos disputaram curva a curva as corridas do dia, dentre eles Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Nelsinho Competições), que alcançou sua primeira vitória no campeonato, sendo a terceira consecutiva no ano.

Dando sequência à competição em que foi vice-campeão em 2015, Ponce iniciou sua recuperação após uma etapa inicial complicada em janeiro. Neste final de semana, além da vitória, ele somou também o maior número de pontos no campeonato, alcançando a segunda posição na classificação da Júnior.

Após fechar os treinos livres com problemas de rendimento de motor, a tomada de tempo acabou sendo um caos para o paulista, que mesmo com um propulsor novo, voltou a sofrer com a falta de rendimento final. Assim, ele ficou apenas com o 14º tempo para a largada da primeira corrida do dia, o que fazia prever uma etapa complicada.

Disposto a dar a volta por cima, Vinicius precisava mudar a situação e, em uma largada espetacular, conquistou dez ultrapassagens em apenas duas curvas. Ao fechar a primeira volta da corrida em 4º, ele já disputava o “Top 3” da corrida junto ao primeiro pelotão da prova. A partir deste momento, em uma sequência de troca de posições, Ponce recebeu o agito da bandeira quadriculada em 2º, mas herdou a vitória da corrida inicial com a punição por atitude antidesportiva dada ao vencedor da prova.

Com a inversão obrigatória dos cinco primeiros para a largada da segunda corrida, Ponce abriu a terceira fila do grid partindo da quinta posição. Novamente em uma largada consciente, saltou para a segunda posição logo na primeira curva, finalizando a segunda corrida com a terceira posição, mas novamente ganhando uma posição no resultado devido à punição a outro competidor, subindo para o segundo lugar da corrida final e garantindo a vitória na etapa.

Com mais uma vitória, a terceira seguida em uma sequência de três finais de semana de corridas, Ponce alcançou a vice-liderança da Copa São Paulo Light, com apenas dois pontos de diferença para o líder do campeonato.

“Quero aproveitar essa boa fase que estou vivendo, vencer é sempre bom, ainda mais com frequência”, brincou Ponce. “Foi um final de semana complicado. Como usamos motores sorteados, temos que contar muito com a sorte para pegar um motor bom. Foram dois motores usados nesse final de semana. Nos treinos o primeiro motor era muito ruim e trocamos para a tomada de tempo de sábado. O motor novo não era dos bons, e conseguimos melhorar o rendimento dele com outro carburador. Todo o trabalho da equipe me possibilitou disputar as primeiras posições e conseguir a vitória”, finalizou o piloto, que retornará às pistas nos dias 19 e 20 de março, na segunda etapa do Campeonato dos Preparadores Schin Kantan, no Kartódromo de Itu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!