Apenas uma semana depois de ter conquistado o título do Campeonato Aldeia da Serra de Kart RD 135, o sorocabano Fábio Fogaça volta à pista pensando em nova vitória, que poderá garantir-lhe outra taça de campeão nos karts com marcha. Neste sábado (10) ele irá disputar a sétima e penúltima etapa do Campeonato Paulista Light da Fórmula 250, onde mantém uma folgada liderança. “Vou novamente pensando na vitória. Se acontecer, já garanto o título. Se não ganhar corrida, ainda assim saio na frente na pontuação”, garante o piloto de 16 anos de idade, que tem 14 pontos de vantagem sobre Paulo Yamamoto, o vice-líder.
Depois de seis provas disputadas, Fábio Fogaça atingiu 62 pontos através de quatro vitórias, um quinto e um sexto lugares, além de ter largado três vezes da pole position e estabelecido quatro vezes a volta mais rápida, que também proporcionam pontos de bonificação. Como a cada etapa é disputado um total de 13 pontos -11 pela vitória, 1 pela pole position e 1 pela volta mais rápida-, caso o sorocabano mantenha a vantagem que tem sobre Yamamoto e João Guariglia, seus únicos adversários pelo título, ele poderá se sagrar campeão por antecipação. “Não estou fazendo contas para ser campeão agora ou depois. Eu quero brigar para vencer pela quinta vez. Assim, a pontuação é alta e as coisas acontecem naturalmente”, discursa o jovem.
A situação de Fogacinha no campeonato de Fórmula 250 é tão tranqüila, que mesmo que ele termine as duas provas que faltam na quinta posição, ele vence o campeonato. “Estou em início de carreira no automobilismo e, por isso, ainda não é hora de ficar administrando. Preciso andar cada vez mais rápido e vencer o maior número de corridas possíveis. Será assim que aprenderei e poderei seguir em frente. Por isso, estou focado em brigar pela pole position nas duas corridas, e quero ir atrás das vitórias”, encerrou Fábio.
A programação da Fórmula 250 prevê ensaios livres no sábado, das 10h30 às 10h50, tomada de tempos para formação do grid das 12h40 às 12h50, e prova as 16h30.
O Campeonato Paulista Light na categoria Fórmula 250 está assim depois de seis etapas:
1º) Fábio Fogaça, 62 pontos;
2º) Paulo Yamamoto, 48;
3º) João Guariglia, 39;
4º) Pierre Camargo, 31;
5º) Carlos Kain, 30;
6º) Paulo Gun, 25;
7º) Aldano Biazoto, 24;
8º) Alex Dimas Pimenta, 17;
9º) Fabiana Kain, 10;
10º) Beto Monteiro, 9;
11º) Dimas de Melo Pimenta III, 8;
12º) Álvaro Cândido Filho, 7;
13º) Ari Bordieri Jr, 6;
14º) Luiz de Camargo, 5;
15º) José de Oliveira, 3.