publicidade
07/06/2022 08:04

Vitória na 5ª etapa da Copa São Paulo Light coloca Rafael Guimarães na liderança da Mirim

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Rafael Guimarães


A 5ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos, foi marcada por fortes emoções e grandes conquistas, principalmente para o piloto de Minas de Gerais, Rafael Guimarães, que venceu a rodada e assumiu a liderança na Mirim.

Nas atividades de sexta-feira (3), Rafael já mostrou ótimos resultados ao conquistar a primeira colocação no primeiro treino do dia e a terceira posição na segunda sessão de treino. Já na tomada de tempo, o piloto ficou preso atrás dos demais participantes e finalizou em 5º.

Mas, como Rafael foi com o objetivo claro de se tornar o líder do competição, ele mostrou que iria brigar por isso e assim fez. Largando da 5ª posição na primeira bateria, rapidamente Rafael avançou para o 3º lugar e, pouco depois, assumiu a ponta até o final da corrida, finalizando em primeiro.

E o mesmo aconteceu na 2ª bateria. Rafael finalizou na primeira colocação, mas recebeu uma punição indevida de 10 segundos. O pai do piloto recorreu, mas a punição foi mantida e, com isso, o piloto ficou na 5ª posição.

Na última bateria, Rafael Guimarães mostrou que a pouca idade é apenas um detalhe para quem tem vocação, foco e disciplina, e pilotou como gente grande. Largando da 5ª posição, o mineiro caiu pra 7ª e, após algumas ultrapassagens, conseguiu chegar à 3ª posição. Após os dois pilotos da frente se enroscarem, Rafael assumiu a ponta e passou pela bandeira quadriculada comemorando a vitória.

“A missão foi cumprida! O Rafa está muito feliz, pulando de alegria. Ele foi um pequeno grande homem, foi um monstro na pista”, afirmou Claudio Guimarães, pai de Rafael. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos que fazem parte da minha caminhada”, acrescentou o piloto, que agora se prepara para acelerar na 2ª etapa do Campeonato Mineiro nos próximos dias 10 e 11.

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!