publicidade
07/07/2022 11:31

Vitória na segunda bateria garantiu 2º lugar para Vinicius Mercez na Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia / Haros Chopp) abriu a disputa do 2º turno da Copa São Paulo Light conquistando pontos na 6ª etapa, disputada no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos. O piloto goiano conquistou o segundo lugar na Graduados B depois de uma grande recuperação na segunda prova do dia.

Cada vez mais líder em sua categoria, Mercez, de 15 anos, viveu um final de semana bastante produtivo, com uma vitória em uma das baterias e o 2º lugar no pódio da rodada. O goiano foi o campeão do 1º turno, composto pelas quatro primeiras etapas da temporada.

Com um grid repleto de grandes nomes do kartismo brasileiro, Mercez teve um abandono precoce na primeira prova depois de ser tocado por outro concorrente em uma das largadas anuladas. Com o toque ainda na fileira do grid, o goiano acabou acertando outro kart à sua frente, perdendo então o bico dianteiro e abandonando a prova.

Largando do final do grid, na 18ª posição, Vinícius realizou uma excelente prova de recuperação e fez 11 ultrapassagens lhe colocaram na 7ª posição na Graduados Geral e a vitória na Graduados B.

A somatória foi positiva, com o segundo lugar lhe dando pontos importantes para a permanência e o aumento da diferença na liderança do campeonato.

“Fizemos uma etapa muito produtiva para o campeonato. Eu particularmente não estava em meu melhor final de semana, cheguei em São Paulo com um mal-estar, muita indisposição, até pensamos ser Covid, mas passamos no hospital, fizemos o teste e deu negativo. Com o diagnóstico de dengue, fui liberado para competir, mas sabia que poderia ter meu desempenho prejudicado. Mesmo assim conseguimos bons desempenhos, conquistando uma vitória no final de semana”, disse Mercez, que soma 56 pontos contra 39 pontos do segundo colocado.

Com a pausa no Light para a disputa da Copa Brasil, Vinicius Mercez retorna à pista em agosto para a 7ª etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!