publicidade
11/12/2008 21:44

Yago Cesário lava a alma e vence a última do Light na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Os irmãos comemoram


No último final de semana (6 e 7) os irmãos gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco), da categoria Júnior Menor, disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), as duas provas que compuseram a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart e o Grande Prêmio RBC de Kart.

 

No Light, competição mais difícil da temporada e que compreende provas de fevereiro a dezembro, os irmãos chegaram com chances remotas de disputar o título, mas cientes de que poderiam desenvolver boas corridas e tentar vencer as duas baterias.

 

Neste espírito, junto a equipe MZ Racing e com as orientações do experiente piloto Rafael Suzuki, os gêmeos começaram sua preparação para a prova ainda na quarta-feira (3). Até a manhã de sábado eles fizeram várias sessões livres, quando buscaram acertar cada detalhe dos dois conjuntos para conseguirem a tão esperada vitória.

 

No sábado então, já sabendo que largariam da quarta e quinta posições do grid em virtude do regulamento, os pilotos alinharam seus karts para a primeira bateria. Dispostos a fazer uma boa prova, infelizmente, as pretensões de Yuri se encerraram ainda na segunda curva. Após ser atingida por um acidente envolvendo outros dois concorrentes, ele teve seu kart empenado e acabou tendo de abandonar a corrida. Yago, por sua vez, brigou bastante no primeiro pelotão e conseguiu finalizar a corrida na segunda posição, logo atrás de Victor Franzoni.

 

A última bateria da Copa São Paulo Light 2008 reservou ao público um verdadeiro espetáculo de automobilismo. Várias ultrapassagens, retomadas de posição e um final realmente de impressionar. Victor Franzoni, Yago e Lukas Moraes disputaram a ponta durante as 16 voltas da corrida. Com ultrapassagens limpas e determinadas, Yago demonstrou tudo que assimilou durante a temporada e, na última curva, fez sua manobra final ao superar Franzoni e vencer com menos de meio kart de diferença. Yuri, após largar da última fila, também fez uma grande prova. Ele ultrapassou nove concorrentes e finalizou a bateria na quinta posição.

 

Grande Prêmio RBC – Exemplo a ser seguido

Pela primeira vez na história do kartismo nacional uma empresa fornecedora de serviços para competições promoveu uma competição para premiar os pilotos que prestigiam os campeonatos ao longo do ano.

 

A família Cesário parabeniza a iniciativa da RBC Preparações, de Belo Horizonte, que realizou uma competição onde os pilotos foram classificados ao longo do ano e disputaram neste domingo (7) uma prova onde o vencedor ganhou vários prêmios e nenhum dos pilotos pagou absolutamente nada de inscrição ou aluguel de motor.

 

Yago e Yuri infelizmente não conseguiram boas atuações, terminando apenas na quinta e na nona posições, respectivamente. Victor Franzoni foi o vencedor. “Tivemos um ano muito proveitoso em 2008. Saímos da categoria Cadete no ano passado, onde os meninos acumularam quase todos os títulos e, nesta temporada, passamos pelo natural processo de aprendizado em uma nova classe. Eles foram muito bem assessorados durante todo o ano e, neste segundo semestre, contaram ainda com a grande ajuda de Rafael Suzuki, que veio somar bastante ao nosso time. A conquista de Yuri do título goiano e este vitória de Yago, aqui no Light, nos mostraram que estamos no caminho certo e poderemos alimentar grandes expectativas para a próxima temporada, quando, novamente, os meninos competirão na categoria Júnior Menor”, analisou Elon Cesário, piloto e pai dos gêmeos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!