Os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) disputaram no último sábado, dia 10, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Os gêmeos, que participam das disputas pela categoria Júnior Menor, saíram de Goiânia, sua cidade natal, confiantes em uma boa colocação.
A primeira atividade dos irmãos foi o treino livre da manhã de sexta-feira. Como haviam andado por quatro dias na pista na semana anterior, os irmãos já chegaram andando forte e, nas duas sessões livres da sexta-feira registraram os dois melhores tempos da pista pela cronometragem extra-oficial.
Animados, os irmãos sortearam os motores para as atividades oficiais, que seriam iniciadas no sábado, dia da corrida. Já no treino de aquecimento os garotos detectaram que precisariam trabalhar um pouco melhor no conjunto, uma vez que, após colocarem o motor da corrida, seu rendimento piorou um pouco em relação ao dia anterior. Mesmo assim ambos mantiveram-se animados, mas, após a tomada de tempos descobriram que realmente a prova seria mais difícil que o imaginado. Eles obtiveram na sessão classificatória a oitava posição (Yuri) e nona (Yago).
Na corrida, por sua vez, os meninos partiram determinados e vinham ganhando posições. Tirando o líder Victor Franzoni, que se destacou do pelotão e venceu a prova, todos os outros karts tinham rendimento muito parecido e os gêmeos, com bastante arrojo, ultrapassavam seus adversários. Porém, na metade da prova, Yago abandonou a disputa devido a quebra da corrente. Yuri, por sua vez, continuou lutando e, ao final, recebeu a bandeirada na quinta posição.
“Tivemos um final de semana que começou muito bem, mas, depois que pegamos os motores da corrida, não conseguimos repetir as boas atuações dos treinos. Os meninos ainda fizeram um bom trabalho na pista, mas, por infelicidade, quebrou a corrente do kart de Yago no meio da bateria. O Yuri conseguiu andar bem e terminou em quinto. O Light é muito difícil, disputado e, na atual condição dos meninos, acho que eles estão se preparando bem para as competições nacionais”, finalizou Elon Cesário, pai dos garotos.