No último sábado (4) o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed / AMF Kart Parts / Splash Bar / Camargo Racing) disputou sua última corrida na temporada 2010. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, ele participou da última e decisiva etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Após ter competido em todas as etapas do primeiro semestre da competição estadual, na segunda parte do ano ele e sua equipe optaram por abrir mão deste certame e se dedicaram exclusivamente ao campeonato da Granja Viana.
Nesta rodada, porém, Carvalho retornou ao Light com o principal objetivo de conquistar a última vaga disponível para o GP RBC, competição que seria realizada no dia seguinte e premiaria o campeão da categoria Júnior Menor com mais de R$ 20 mil em prêmios.
Acontece, porém, que os planos do piloto não puderam ser concretizados. Após treinar por dois dias, ele e seu time acharam um bom acerto para o equipamento e, com isso, Yurik chegou confiante ao kartódromo no dia da competição. Porém, na tomada de tempos, não conseguiu acertar uma boa volta e, com o tempo de 44s123, ficou com o décimo lugar do grid diante dos 19 competidores na pista.
A etapa foi realizada em sistema de rodada dupla. Em ambas as provas Yurik efetivamente não conseguiu um bom desempenho e, mesmo com todo o seu arrojo, não conseguiu ser competitivo o bastante para buscar as primeira posições. Na primeira corrida ele terminou em 13º lugar e na segunda em nono. Com o resultado o piloto não atingiu seu principal objetivo que era a conquista da vaga do GP RBC e, assim, deixou o kartódromo um pouco decepcionado.
“Realmente eu acreditava e tinha completas condições de conseguir um bom desempenho nesta rodada dupla e, mais do que isso, conquistar a minha vaga para disputar o GP RBC. Infelizmente não deu certo, mas certamente ficou o aprendizado para a próxima temporada. Vou descansar um pouco neste final de ano e, em meados de janeiro, já recomeço minha preparação para a próxima temporada”, encerrou o piloto de 12 anos.