publicidade
07/10/2008 08:47

Yurik Carvalho faz prova de recuperação e finaliza em 5º na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


O piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Camargo Racing) esteve no último sábado, dia quatro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou pela categoria Cadete a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Yurik, que já venceu dois dos mais importantes títulos desta temporada (Troféu Codasur e GP Brasil) foi para a pista com o objetivo de tirar o estigma de que normalmente não tem sorte nas provas do Light.

 

Animado, o piloto de nove anos e sua equipe participaram de duas intensas sessões de treinos livres, ainda na sexta-feira, quando passaram praticamente todos os componentes do kart. Como o piloto tinha estado na semana anterior em Itumbiara (GO), treinando para a Copa Brasil, rapidamente ele já havia se readaptado ao traçado da Aldeia e, pela cronometragem da equipe, estava entre os três mais rápidos da pista.

 

Assim, o representante do Splash Bar fez o sorteio de seu motor já na manhã de sábado, dia da corrida, e partiu para as sessões de aquecimento. Yurik continuou rápido e teve a certeza de que tinha um bom equipamento para tomada de tempos. Porém, o que ele não esperava, é que em sua volta mais rápida da tomada fosse atrapalhado por um concorrente mais lento. Desta forma, ele registrou apenas a oitava marca na tomada de tempos e ficou muito decepcionado.

 

Com o apoio dos familiares, de alguns pilotos (amigos) e da equipe Yurik ergueu a cabeça e partiu para a corrida. Após uma brilhante largada ele pulou para a o primeiro pelotão e começou sua briga por posições. A cada volta ele se aproximava mais dos lideres, mas, após a metade da prova, seu kart começou a perder um pouco de rendimento e, assim, ele precisou levar o equipamento “no braço” até a bandeirada final, que ele recebeu na quinta posição. Thiago Vivacqua venceu.

 

“Fiquei muito triste na tomada porque sei que o meu equipamento era um dos mais rápidos da pista. A corrida foi até legal e consegui rapidamente estar entre os primeiros, lutando pela liderança. Pelo menos desta vez eu consegui andar rápido e terminar a corrida. Na minha média do Light isto está até bom”, finalizou o representante do Splash Bar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!