publicidade
28/10/2009 10:24

Yurik Carvalho largou de último para vencer na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabíola Cadar

Yurik Carvalho venceu por um bico


Tudo indicava que seria um final de semana daqueles para se esquecer. Mas não foi bem assim. O piloto Yurik Carvalho (Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing), da categoria Cadete, disputou no último sábado, dia 24, a oitava etapa da Copa São Paulo Light.

Yurik foi para a pista ainda na quinta-feira, 22, quando deu início à sua preparação para a corrida que seria disputada na manhã de sábado. Desde então ele fez quatro treinos livres, onde desde a preparação do kart e a assimilação ao traçado da etapa tiveram grande importância na dedicação do piloto e do time comandado por Evandro Camargo.

A preocupação da equipe começou nos treinos livres, quando o eixo do kart de Yurik se deslocou. Rapidamente sanado este problema, o piloto partiu para a tomada de tempos, mas nem chegou a completar a primeira volta. Desta vez o problema foi na bomba de combustível, o que o impediu de voltar à pista. Mais uma vez Yurik foi para os boxes esperar pela resolução do problema e largar da última posição.

Com um grid de 17 pilotos em sua classe, Carvalho não se deu por vencido e se focou em sua recuperação. Dois pilotos brigavam pela ponta enquanto Yurik, pouco a pouco, se desvencilhava de seus concorrentes. Antes da metade da prova ele já integrava o pelotão que disputava as primeiras posições. Nem mesmo a distância aberta pelos dois lideres foi empecilho para ele. Faltando apenas duas voltas para o fim, Carvalho conseguiu a ultrapassagem sobre eles e soube segurar os ataques que passou a sofrer. Bastante pressionado por Victor Baptista, os dois andavam no mesmo ritmo e, por um bico de diferença, a vitória ficou com Yurik.

“Com os problemas que nós tivemos antes da prova eu fiquei bastante chateado. Mas depois que eu larguei só queria a vitória. Fui ultrapassando todo mundo até alcançar os dois primeiros. Como a prova estava acabando eu acelerei e consegui assumir a ponta. Foi difícil segurar a pressão do segundo, mas eu consegui!!”, finalizou o representante da Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing que levou um banho de champagne no pódio.

A partir desta quarta-feira, dia 28, Yurik dará início a uma nova fase em sua carreira. Hoje ele começará a treinar com o novo equipamento, com o qual ele disputará as competições da próxima temporada. Para 2010 ele passará a competir na categoria Júnior Menor e, para isso, continuará apostando nos vitoriosos chassis Techspeed, que, para esta classe, estarão equipados com motores Riomar MRA-1, de 125cc.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!