O piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed/ AMF Kart Parts/ Camargo Racing), da categoria Júnior Menor, terá neste sábado (10) o seu terceiro desafio do ano no Kartódromo Aldeia da Serra.
Nesta pista, situada na cidade de Barueri, Grande São Paulo, o piloto de apenas 11 anos irá disputar a terceira rodada da Copa São Paulo Light, campeonato regional mais concorrido para esta classe no país e que reúne atletas de quase todas as partes do Brasil.
Após dois anos de vitoriosa participação na categoria Cadete, Carvalho tem nesta temporada o desafio de se adaptar à Júnior Menor. Com um equipamento maior e muito mais rápido, o piloto tem contado com o apoio de sua equipe, Camargo Racing, e da fábrica de chassis Techspeed para conseguir se destacar nas competições e, ao mesmo tempo, desenvolver o equipamento.
Além das competições, o piloto está sendo submetido à várias sessões de treinos, em diversos kartódromos tanto de São Paulo como de estados vizinhos e, com isso, está acumulando bastante quilometragem com o novo equipamento.
Em sua preparação para esta terceira etapa do Light o piloto deu início ontem aos treinos livres no traçado oficial da corrida. Foram duas sessões, sendo a primeira de 45 minutos e a segunda de 35, quando ele e os demais concorrentes puderam se adaptar ao circuito e começar os acertos para a corrida. Hoje, na parte da manhã, Carvalho ainda treina com motor próprio durante 40 minutos. Na parte da tarde, já com o motor com que irá competir, Yurik participará de mais 35 minutos de ajustes quando, então, terá de deixar tudo pronto para a corrida.
O cronograma oficial do sábado, dia 10, começa para a categoria Júnior Menor as 8:55h, com a tomada de tempos. A prova tem sua largada prevista para as 10:45h. Os tempos da classificação e da corrida terão transmissão ao vivo em sistema de live-timing pelo site oficial da cronometragem do evento através do endereço www.racingcrono.com.br.
“O Yurik é um excelente piloto, muito rápido e dedicado. Além de nossas preocupações normais de um final de semana de corrida, teremos que, a partir desta etapa, nos ater também à mudança nas regras do uso do flexível, peça que liga o motor ao escapamento. Este componente foi alterado pelos organizadores e pode influenciar muito no desempenho do kart. Assim, temos um trabalho extra para esta corrida, mas que com certeza será muito proveitoso se bem trabalhado”, explicou Evandro Camargo, chefe da Camargo Racing.