publicidade
09/06/2022 06:56

João Pedro Orban teve seu melhor sábado de corridas na temporada da Copa São Paulo Light


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban lidera pelotão em Interlagos


O fim de semana foi de comemoração para João Pedro Orban. Constante no top 10, o jovem piloto fez sua melhor prova na atual temporada pela Copa São Paulo Light, em etapa disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. No somatório dos pontos das três baterias disputadas na Graduados, Orban finalizou na oitava colocação.

“Foi minha melhor corrida aqui neste ano”, definiu Orban. “Não conseguimos treinar muito por fatores externos, mas na tomada de tempo, após uma leve chuva deixando a pista úmida mas secando a cada volta, conseguimos nos classificar em 6º. E, depois de algumas punições, fomos para 3º”, contou.

“Conquistei um sexto, um nono e um oitavo lugares, fundamentais para que retomasse a confiança depois de termos um início de campeonato difícil, diferente da forma como imaginamos, mas mostramos nossa força de reação mesmo após problemas técnicos durante as baterias”, emendou.

Depois da recuperação na Copa São Paulo Light, Orban já está preparado para um novo compromisso, a próxima etapa da Copa São Paulo KGV, que ocorre já no próximo sábado (11) no Kartódromo Granja Viana. “Conseguimos conquistar vários pódios nesta temporada e esperamos que desta vez não seja diferente. Fomos sempre muito fortes em todas as provas na Granja Vianna nesse ano, mas ainda não consegui vencer. Espero que a oportunidade surja nesta prova”, pontuou.

As provas de Orban na próxima etapa da Copa São Paulo KGV, onde ele compete na Rotax Max, ocorrem neste sábado (11). As largadas das duas baterias ocorrem às 12h45 e 15h, respectivamente.

Fonte: MS2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!