publicidade
10/05/2022 08:51

Rafael Guimarães se aproxima da liderança na Mirim após segundo lugar na 4ª etapa do Light


Foto: Tartalho Fotografia

Rafael Guimarães


O piloto Rafael Guimarães, da Mirim, segue conquistando bons resultados na atual temporada. No último sábado (7), ele subiu novamente no pódio da Copa São Paulo Light, agora como segundo colocado na 4ª etapa do campeonato. Na sexta-feira (6), dia das classificações, o mineiro cravou a pole position após ser destaque nos treinos oficiais da competição.

Na primeira bateria Rafael largou na ponta, mas logo no início foi ultrapassado por Lucas Ferreira. Na última volta o mineiro atacou, conseguiu ultrapassar e assumiu a ponta mais uma vez ponta. No entanto, nas últimas curvas, Rafael foi ultrapassado novamente. Lucas Ferreira venceu, mas recebeu uma punição de 3 segundos e, com isso, Rafael se tornou o vencedor da bateria.

Já na bateria 2, a corrida aconteceu com o grid invertido entre os cinco primeiros e Rafael largou na 5ª posição. Durante a prova, o piloto caiu pra penúltimo, mas conseguiu recuperar-se, finalizando a corrida na 4ª colocação. Com os resultados das duas baterias, Rafael terminou como o segundo colocado na etapa.

O bom desempenho de Rafael Guimarães no fim de semana veio logo após ele se destacar na abertura do Campeonato Mineiro, onde ele também cravou a pole e conquistou o segundo lugar da 1ª etapa do estadual.

Os resultados desta rodada do Light garantiram a Rafael o segundo lugar na classificação geral da Copa. Agora, o mineiro está a dois pontos do líder, o que faz aumentar ainda mais as chances de ele brigar pela liderança na 5ª etapa, no dia 4 de junho.

“Por muito pouco não fomos os vencedores da etapa, mas mesmo assim fizemos um trabalho muito bom. Ainda temos muita competição pela frente e vamos chegar lá!”, disse o piloto.

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

Fonte: Natally Marques

  • Não há comentários cadastrados até o momento!