publicidade
02/12/2020 08:25

Antonella Bassani venceu a rodada final e fechou a Copa São Paulo em 3º na classificação da Rotax Junior Max

Autor: Eversports


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Antonella Bassani


Duas semanas após sagrar-se vice-campeã brasileira de Rotax, a pilota Antonella Bassani encerrou em grande estilo, no último sábado (28), sua participação na temporada 2020 da Copa São Paulo, garantindo uma vitória na etapa final do campeonato.

Disputada no Kartódromo Granja Viana, ‘Totti’ garantiu o 3º lugar geral na Rotax Junior Max, a apenas três pontos do campeão mesmo sem participar da 5ª etapa por estar envolvida na programação do FIA Girls On Track - Rising Stars na Europa.

Antonella chegou ao encerramento da temporada na 3ª colocação, seis pontos atrás do líder Lucas Mendes. Embalada pelo recente ótimo desempenho no Brasileiro de Rotax, quando desembarcou da Europa e conquistou o vice, ‘Totti’ garantiu o 2º lugar na tomada de tempo.

Na primeira corrida a catarinense assumiu a liderança, ultrapassando o pole position Luigi Di Lazzaro nas primeiras voltas. Ela sustentou a liderança até as últimas voltas, quando foi tocada pelo segundo colocado Lucas Mendes, que tentou uma ultrapassagem na curva 1. Antonella perdeu o controle do seu kart e caiu para a 5ª posição, mas recuperou um lugar, fechando a corrida em 4º.

Na segunda e última corrida da etapa, Antonella partiu da 3ª colocação e ultrapassou Lucca Zuchini e Luigi Di Lazzaro nos primeiros cinco minutos da prova e tomou o primeiro lugar. Uma vez na liderança, a única menina da categoria dominou a prova e finalizou sua participação com uma vitória brilhante.

Não participar de uma das etapas influenciou bastante, pois até aquele momento eu liderava o campeonato. Mas ainda assim estou muito feliz com a consistência dos resultados e com a performance que apresentamos em toda a temporada”, comentou Antonella após a prova.

Bassani continua sua preparação enquanto aguarda a definição da nova data da etapa final do FIA Girls On Track - Rising Stars, que dará uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, além de disputar a Fórmula 4 Italiana pelo time oficial da montadora italiana.

Mesmo em um ano tão atípico, conseguimos bons resultados nas competições aqui no Brasil, e seguimos alcançando nossos objetivos na Seletiva da FIA e Academia de Pilotos da Ferrari. Estou aguardando novidades sobre o calendário da fase final lá em Maranello, então sigo muito focada nesse desafio”, concluiu a catarinense de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!