publicidade
03/10/2008 08:49

Bico faz Rogério Raucci perder liderança na Shifter Sixspeed

Autor: Planet Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Rogério Raucci


Campeão, com cinco vitórias consecutivas, da fase classificatória da categoria Shifter Sixpeed na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) disputou no ultimo sábado (27) a primeira rodada do Play-Off que definirá o campeão da temporada 2008 do maior certame regional de kart do país.

 

Com vinte e oito micromonopostos no grid conjunto das classes de Shifter Kart – karts equipados com freio à disco duplo na dianteira e motor TM K9 de 125cc com seis marchas, refrigerados a água e cerca de 48 HP de potência -, o curto e extremamente sinuoso traçado escolhido pelo clube organizador do campeonato para a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e primeira das três rodadas do play-off do certame, que cristalizará entre os dez classificados de cada categoria os campeões de 2008, era uma das maiores preocupações dos pilotos e equipes. Afinal karts velozes, grid cheio e um traçado curto, sinuoso e praticamente sem pontos de ultrapassagem era prenúncio de problemas para quem não conseguisse classificar nas primeiras filas.

 

Para a grelha da Shifter Sixpeed essa preocupação era uma certeza, já que com peso do conjunto kart/piloto quinze quilogramas à mais das demais categorias no mesmo grid torna-se praticamente impossível largar na posições cimeiras. Apesar de Raucci conquistar a segunda posição do partidor em sua categoria, na “geral” ficou com a 23ª vaga do partidor.

 

Com os reluzentes e coloridos bólidos alinhados no grid foi autorizada a largada e Rogério Raucci disparou pela reta principal do Kartódromo Granja Viana, galgando várias posições em meio ao tráfego digno de hora de “rush”, para assumir a liderança da Shifter Sixpeed. Mas ainda na volta inicial acabou recebendo um forte toque em seu kart e ambos acabaram perdendo várias posições. Raucci retomou a disputa “colado” em Zizo Matarazzo, que assumira a liderança da “Six”, após partir da ultima posição do grid.

 

Nas voltas seguintes o representante da Refrigerantes Dolly/ KartZoom buscou a ultrapassagem, para reassumir a liderança da prova de sua classe. Todavia, na nona passagem a forte disputa pela dianteira cobrou seu preço e Raucci acabou perdendo o bico de seu kart após um toque no pára-choque traseiro de Matarazzo. Na passagem seguinte o Campeão Brasileiro de Kart Endurance teve de parar seu micromonoposto na área de reparos, para recolocar o apêndice protetor dianteiro em seu kart, caído para a ultima posição.

 

Porém na volta de retorno à disputa o bico voltou a cair pela pista, determinando nova parada para recolocação da peça, que demorou em ser trazida por seu mecânico para a área de reparos, dando causa à perda de mais três voltas em relação aos ponteiros. A corrida estava irremediavelmente perdida. Em verdadeiro espírito esportivo Rogério Raucci voltou à corrida, mas seis voltas depois o “maledetto” bico ficou derrubado pela pista de Cotia.

 

Nova parada, nova perda de voltas e novo bico em seu kart. Mesmo assim o esforço de Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) foi recompensado, já que conseguiu completar a prova ocupando a quarta colocação final na prova da Shifter Sixpeed.

 

Com a vitória na categoria, Zizo Matarazzo assumiu a liderança do play-off com 244 pontos, cinco adiante de Raucci, que caiu para a vice-liderança do certame.

 

William Shakespeare imortalizou em sua peça Ricardo III a frase “Meu Reino por um cavalo”, quando escreveu sobre a batalha de Bosworth (1485), batalha esta que decidiria quem seria o governante da Inglaterra. O rei Ricardo III perdeu este confronto para o conde de Richmond, pois a pressa para ter um cavalo para ir à luta e a falta de metal confabularam para que seu corcel não estivesse pronto, faltando pregos em uma das ferraduras. Assim, por um prego, se perdeu a ferradura. Por uma ferradura, se perdeu um cavalo. Por um cavalo, se perdeu uma batalha. Por uma batalha se perdeu um reino, e mudou a história. Por um prego!

 

Rogério Raucci chegou ao play-off da Shifter Sixpeed como campeão da fase classificatória e líder da tabua de classificação. Na batalha pelo titulo máximo da categoria seu “corcel” acabou perdendo o bico e pelo bico perdeu a primeira das três batalhas decisivas. Lacônico, Rogério Raucci parafraseou o Rei Ricardo III: “Meu reino por um bico!”.

 

Confira o resultado final da Shifter Sixpeed na oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Zizo Matarazzo, com 29 voltas em 21m39s862

2.- Vinicius de Moraes, a 0s223

3.- Sergio Trivellato, a 1 volta

4.- Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 6 voltas

5.- Dacio Rodrigues, a 27 voltas

Pole Position: Vinicius de Moraes, com 42s897

Melhor Volta: Vinicius de Moraes, com 43s324

 

Confira como está o play-off da Shifter Sixpeed:

1º.- Luiz Matarazzo, 244 pontos

2º.- Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 239

3º.- Vinícius de Moraes, 232

4º.- Sergio Trivellato, 232

5º.- Dacio Rodrigues, 214

6º.- Rafael Canato, 210

7º.- Tuco Labes, 200

8º.- Thomaz Soubihe, 200

  • Não há comentários cadastrados até o momento!