publicidade
15/04/2022 06:23

Categorias Rotax terão 43 vagas com inscrição gratuita na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

A Copa São Paulo Granja Viana, um dos principais campeonatos regionais do Brasil, vai oferecer inscrições gratuitas para várias categorias Rotax graças à aprovação do projeto de incentivo ao automobilismo. As categorias contempladas são Micro Max, Mini Max, Junior, Max e DD2.

De acordo com a organização do campeonato, as inscrições são limitadas e funcionarão da seguinte forma: para a terceira etapa, que será realizada dia 23 de abril, a Rotax Micro Max / Mini Max terá oito pilotos beneficiados com inscrição gratuita, a Rotax Junior Max terá seis competidores, a Rotax DD2 bonificará 11 e a Rotax Max terá 18 inscrições gratuitas.

“O objetivo do projeto é proporcionar o surgimento de novos talentos no automobilismo no Brasil, incentivando a participação de jovens pilotos na Copa São Paulo Granja Viana por meio das categorias de motores Rotax. Para termos sucesso na aprovação do projeto e na captação dos recursos, adequamos as categorias e os contemplados e, assim, criamos oportunidade de mais pilotos entrarem no esporte, fazendo uso do benefício”, diz Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

Os pilotos que competiram em uma dessas categorias na primeira e/ou segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana deste ano terão prioridade para receber o benefício da inscrição gratuita.

Por conta do limite de vagas por categoria, os pilotos que tiverem prioridade poderão usar o benefício na terceira etapa assim que formalizarem a inscrição na secretaria de prova, valendo a ordem de chegada para sua efetivação.

A prioridade, entretanto, será válida até o dia 19 de abril, de modo que a partir d dia seguinte qualquer piloto pode ser beneficiado com a inscrição gratuita.

Para dirimir eventuais dúvidas sobre o projeto, o perfil @rotax_brasil realizará uma LIVE no Instagram na próxima segunda-feira (18) a partir das 18h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!