publicidade
25/10/2018 10:21

CKS Racing comemora vitória na 8ª da Copa São Paulo KGV

Autor: CKS Racing


Foto: Divulgação

Com 120 pilotos inscritos, a 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado (20) no Kartódromo Granja Viana, foi marcada por grids pequenos, mas com disputas intensas do começo ao fim. Weldes Campos e Maurício Lobato foram os dois pilotos da equipe CKS na penúltima etapa do campeonato.

“Essa queda na quantidade de pilotos no final de ano é normal. Infelizmente, a crise que o país vive agrava muito isso. Os melhores pilotos e os que disputam o campeonato estavam aqui, firmes e fortes, lutando pelos títulos”, disse Yuri Alves, da CKS.

Pela Rok Cup, Weldes largou na 6ª posição no grid e, com uma boa corrida de recuperação, fechou a primeira bateria em segundo. Com a inversão do grid, ele foi obrigado a largar em 7º e, novamente com ótima corrida de recuperação, terminou em segundo. Na somatória geral da etapa, Weldes subiu no alto do pódio como o vencedor.

“Muito bom voltar a vencer depois do acidente que sofri, pensei seriamente em parar de correr. Subir ao lugar mais alto do pódio me motiva e me dá forças para buscar novos desafios”, comemora Weldes.

Mauricio Lobato, na categoria Six Speed, marcou a pole, mas se envolveu em um acidente na primeira curva, o que o fez perder muitas posições e terminar apenas em 5º. Na segunda bateria, em uma bela corrida, Maurício abriu uma vantagem confortável para o segundo colocado e venceu com folga, garantindo o quinto lugar na geral.

“Infelizmente o toque na primeira curva da primeira bateria prejudicou muito nosso trabalho da semana. Éramos sempre muito rápidos e com certeza iríamos lutar pela vitória na primeira bateria. De qualquer forma, vencemos a segunda e vamos mais fortes do que nunca para a próxima e última etapa do ano”, declarou Maurício.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!