publicidade
22/02/2022 09:30

Copa São Paulo Granja Viana iniciou temporada com belos grids e muitas disputas. Confira Galeria de Fotos exclusiva


Foto: Pedro Bragança

A Copa São Paulo Granja Viana teve no último sábado (19) a disputa da primeira etapa da temporada 2022. E o que se viu entre os competidores das divisões Mirim, Cadete, F4 e F4 Júnior foram muitas disputas e emoção para quem acompanhou as corridas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

As quatro divisões tiveram a realização de duas corridas cada. Entre os pilotos da Mirim quem brilhou no final de semana foi Bremner Rodrigues Júnior, que venceu as duas provas e larga na liderança do campeonato, sendo seguido por Frank Lucas e Lucca Menossi. Desta forma, Júnior lidera o campeonato com 34 pontos, enquanto Lucas tem 30 e Menossi 26.

Na Cadete, Eduardo Salamonde venceu a primeira corrida da etapa, sendo seguido por Marcela Assumpção, única menina correndo nesta classe, e Alejo Caracoche, que triunfou na segunda prova, sendo seguido por Salamonde e Marcela. Após a primeira etapa, a liderança pertence a Salamonde, com 32 pontos, contra 30 de Caracoche e 28 de Marcela. Na Cadete Rookie Edward Kirst foi o melhor do final de semana.

Como na Cadete, a F4 Júnior viu três pilotos dominarem a etapa. Luiz Fernando Lopes venceu a primeira corrida, chegando à frente de Frederico Bicalho e Thiago Miranda. Na segunda corrida, Miranda venceu. A classificação aponta Lopes na ponta com 32 pontos, ante 30 de Miranda e 28 de Bicalho.

Na F4, que reúne pilotos mais experientes, Renzo Zambolini, na primeira corrida, e Kleber Eletric, na segunda, foram os vencedores, com um seguindo o outro em cada bateria. O terceiro colocado em ambas as provas foi Rafael Mendes Pontes. Desta forma, Eletric e Zambolini lideram o campeonato, cada um com 32 pontos, enquanto Pontes soma 26.

Electric também foi o melhor entre os pilotos da F4 Sênior, triunfando nas duas corridas, sempre seguido por Dudu Godinho. Rodrigo França terminou em terceiro. Eletric lidera nesta classe com 34 pontos, contra 30 de Godinho e 25 de França.

Pela F4 Light, Leonardo Anesi foi o vencedor das duas corridas da etapa de abertura do campeonato, enquanto Andriguetto ficou com a segunda posição em ambas. O final de semana teve, na primeira corrida, Daniel Nino terminando em terceiro, enquanto Gabriel Seghimatz foi o terceiro na corrida 2. Anesi lidera com 34 pontos, contra 30 de Andriguetto e 25 de Seghimatz.

As categorias KZ e Pro 500 também deram seu show na Granja Viana. Na Pro 500, com 26 karts no grid, quem venceu foi o kart 170 da Massoni Racing, que somou 34 pontos, triunfando nas duas baterias do último final de semana. O time de Renzo Zambolini, com o kart número 117, foi o segundo colocado com 30 pontos. Já Rafael Reis e a equipe Car Racing ficaram com a terceira colocação, somando 25 pontos ao final da etapa.

Entre os competidores da classe Pro 500 Sênior, quem saiu com a vitória da etapa foi o kart 1 da DRC / Betinho Veículos, que somou 32 pontos nas duas baterias com os pilotos Rodrigo França e David Hilário. O kart 72 da equipe de Otto Rezende e Peterson Nakamura ficou com a segunda posição, com 28 pontos, mesmo número alcançado pelo 731 da DRC/Betinho Veículos, terceiro colocado.

Na Pro 500 Light quem levou a melhor no final de semana foi o kart 43 da Gtelhas-Renan Cordeiro, que acabou a etapa com 32 pontos, cinco a mais em relação aos segundos colocados da FKart Race Team Massoni, que somou 27 com o kart 178. Já o kart 177, da equipe Giacomini, foi o terceiro.

Na KZ, a vitória ficou com Gaetano Di Mauro, piloto da Stock Car, que foi o melhor nas duas baterias da etapa para somar 34 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, Waldir Belizário. O grupo dos três melhores na etapa ainda contou com Adriano Amaral, que marcou 17 pontos na soma das duas corridas.

Pela classe KZ Sênior, Belizário saiu com a vitória ao marcar 29 pontos na etapa, ante 25 de Amaral, que ficou com a segunda colocação. O grupo dos três melhores na soma de pontos da etapa ainda contou com Eduardo Menossi, que fez 22 pontos.

Por fim, pela KZ Super Sênior, o vencedor foi Maurício Lobato, que fez 28 pontos, levando a melhor em relação a Gustavo Kyrila por apenas um ponto. Michael Pryor completou a lista dos três melhores em Cotia ao marcar 23 pontos na etapa.

As categorias Rotax também chamaram a atenção pela forte competitividade. Com grid cheios, cada classe contou com provas bem disputadas, abrindo o ano com o pé direito.

Vencedores da última edição das 500 Milhas, os irmãos Leonardo e Rafael Reis são os atuais líderes da Rotax DD2 com 32 pontos, ambos com saldo de uma vitória e um segundo lugar. Na tabela geral, o estreante na categoria Lucca Zucchini ocupa o terceiro lugar com 26 pontos.

Assim como na DD2, há um empate na classificação na liderança da DD2 Master: Fernando Guzzi, vencedor da corrida 1, e Alexandre Trita, segundo colocado nas duas corridas, estão empatados com 30 pontos. Em seguida, Michel Aboissa se apresenta na terceira colocação com 24 pontos.

Com um grid de um total de 26 pilotos, a Rotax Max/Master proporcionou movimentadas. Giuliano Raucci foi dominante nas duas baterias, triunfando em ambas e, consequentemente, liderando a Rotax Max com 34 pontos. Luigi Di Lazzaro e João Pedro Orban completam a segunda e terceira posição da tabela, com 30 e 26 pontos, respectivamente.

Na Rotax Master, Roberto Azana venceu as duas corridas da etapa de abertura e ocupa a ponta da classificação com 34 pontos. Nas segunda e terceira colocações, um ponto separa Carlos Comparatto, com 26 pontos, e Rodrigo Beraldo, com 25 pontos.

Na Rotax Junior Max, Tito Giaffone triunfou nas duas provas e é o líder da categoria com 34 pontos. Lucas Paiva é o atual vice-líder, com 30 pontos, seguido por Heitor Dall´Agnol, que tem 26 pontos.

Por fim, a Rotax Mini Max tem Matheus Daniel Rebouças na liderança com 34 pontos, depois de conquistar duas vitórias. Em seguida, Felipe Lancellotti, que ocupa a segunda posição na classificação, está empatado com Eduardo Salamonde, o terceiro, ambos com 27 pontos.

A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana está marcada para o dia 26 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira a Galeria de Fotos da 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, exclusiva do Portal Kart Motor.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!