publicidade
29/07/2020 13:42

Copa São Paulo volta com nova programação em rodada dupla e provas mais longas na Rotax

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

Após o anúncio do novo calendário para a temporada de 2020 no Kartódromo Granja Viana, a Copa São Paulo contará com um novo planejamento das corridas nas próximas etapas do campeonato, que começa em 8 de agosto. A competição em Cotia (SP) agora terá duas corridas nas categorias Rotax ao invés da rodada tripla, mas com mais voltas nas provas, totalizando a mesma quilometragem no final de semana.

Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil, afirmou que tudo está sendo planejado de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades.

“Estamos adotando as recomendações do Governo e das entidades que dirigem o automobilismo, então a mais importante delas é a questão de diminuir aglomeração”, disse Carcasci. “Por isso, com menos baterias por dia, conseguimos dividir melhor em dois grupos de categorias no dia do evento, assim um número menor de pessoas fica presente ao mesmo tempo na pista. Apesar desta mudança, os pilotos terão o mesmo tempo e a mesma quilometragem de pista que tinham antes, tanto para as corridas quanto para os treinos”, completou.

Além disso, por conta da pandemia do novo coronavírus, também houve mudança na relação de vagas para o Mundial de Rotax, que acontecerá em janeiro de 2021 na pista de Portimão, em Portugal. As vagas ainda serão distribuídas entre as categorias do Brasileiro de Rotax, marcado para dezembro deste ano.

As categorias que seguem com vaga garantida são Mini, Junior, Max, DD2 e DD2 Master. “A vaga que iria para a categoria Max Master foi extinta. Assim, o Brasil fica com 5 vagas para o Mundial que vai acontecer em janeiro de 2021 em Portugal”, explicou Carcasci.

Com o novo calendário, a Copa São Paulo de Kart terá sua terceira etapa realizada no dia 8 de agosto. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Kartódromo Granja Viana.

Calendário atualizado da Copa São Paulo:
1ª e 2ª etapas já realizadas 
3ª etapa – 08/08 
4ª etapa – 19/09 – a confirmar 
5ª etapa – 24/10 
6ª etapa - 14/11 
7ª etapa – 05/12 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!