publicidade
16/08/2022 06:54

Eduardo Salamonde viveu sábado próximo da perfeição na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Eduardo Salamonde


O sábado de competições do paulista Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) chegou muito perto da perfeição. É bem verdade que aquele famoso 'barba, cabelo e bigode' não veio, mas Salamonde conquistou quase tudo na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV.

Após os treinos livres, Dudu foi para a tomada de tempo da Cadete disposto a se manter na liderança na tabela de classificação. Esse objetivo começou a se concretizar com a pole position, que veio com o tempo de 47seg818. Na primeira bateria a terceira colocação mantinha a chance de seguir abrindo vantagem para os adversários, o que se confirmou na segunda bateria, quando o piloto foi o segundo colocado e garantiu a mesma posição no pódio. O resultado o manteve na ponta da classificação, agora com 186 pontos.

'Conseguimos fazer bons tempos nos treinos e confirmar isso com a pole position. Me mantive entre os primeiros nas duas baterias e consegui esse segundo lugar. Estou muito feliz por termos, eu e minha equipe, alcançado o objetivo. Continuamos na ponta do campeonato, com uma boa vantagem e vamos seguir assim até o final da temporada', disse Dudu.

Na Rotax Mini Max o enredo mudou um pouco para Dudu Salamonde, mas para melhor. Após o treino de classificação, o piloto do kart número 26 largou na primeira fila e partiu para o ataque nas duas baterias válidas pela Copa São Paulo KGV. Após as disputas, a vitória na primeira bateria e o 2º lugar na segunda prova deram para Salamonde o lugar mais alto do pódio, para festa da equipe TR3.

'Hoje a gente conseguiu um ótimo resultado na Mini Max, ganhei uma linda medalha por ser o melhor dos novatos da categoria e também um lindo troféu. Vamos para o próximo desafio, porque ainda tem muito campeonato pela frente', comemorou Salamonde, ainda no pódio da Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!