publicidade
14/08/2008 09:25

Enzo Agostinelli subiu no pódio da Mirim em sua segunda corrida

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Enzo Agostineli


Porta de entrada para o kartismo no Brasil, a categoria Mirim é o primeiro degrau do mundo da velocidade e efetiva escola para talentos que podem em alguns anos estar rumando para um cockpit da F1. Reservada aos pequenos pilotos com idade entre seis e oito anos, via de regra a vitória não é o resultado final de cada corrida, mas sim a superação de limites pessoais, do maior domínio da máquina, da técnica, do ferrenho, mas cordial espírito de competição, da autoconfiança e do sentido de equipe.

 

Na Mirim vitorioso nem sempre é o vencedor e sim aquele que melhor aprendeu os ensinamentos de cada corrida.

 

No ultimo sábado (9) o Kartódromo Internacional Granja Viana abriu suas portas para acolher em seu seletivo circuito mais de 200 pilotos que alinharam nas provas da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. No grid da categoria Mirim o pequeno piloto da cidade paulista de São Caetano do Sul Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor/ Mega) alinhou o reluzente kart #101 para a segunda corrida de sua carreira com dois objetivos: completar a corrida e aproveitar ao máximo as lições aprendidas sob orientação do competente dublê de piloto e instrutor Beto Nini, multi-campeão paulista em categorias de kart quatro tempos.

 

Na pratica classificatória que definiu a ordem de largada para a prova marcada para o final da tarde, Agostineli garantiu a 7ª posição do partidor, mas na prova o jovem pupilo da equipe Enigma superou as expectativas. Em uma prova marcada por um traçado seletivo e difíceis condições de dirigibilidade - ante a fina garoa que insistentemente caia sobre o asfalto -, Enzo honrou as cores do fac-símile do capacete de Beto Nini e, em uma prova sem erros, cruzou a linha final na quinta colocação final.

 

Os objetivos estavam plenamente cumpridos. Além de completar a prova, Enzo demonstrou estar aproveitando bem o aprendizado e, de quebra, conquistou o primeiro pódio em sua carreira. “Só pedimos ao Enzo para não rodar durante a corrida e lembrar-se de fazer sempre o traçado de pista escorregadia. Como é um garoto de apenas seis anos de idade e em sua primeira corrida na chuva, acreditamos que essa era uma missão quase impossível, já que pilotos bem mais experientes que ele normalmente erram e vão ‘passear na grama’. Mas ele conseguiu, mais uma vez, superar nossas expectativas e andou direitinho no traçado, sem rodar nenhuma vez”, declarou entusiasmado Wesley Silva, chefe da equipe Enigma.

 

Nova estréia

No próximo sábado Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor/ Mega) enfrentará novo desafio e fará sua estréia no Kartódromo Aldeia da Serra, participando da prova de sua classe na Copa São Paulo Light de Kart.

 

Os objetivos são os mesmos: completar a prova e auferir o máximo de experiência com a “quilometragem” realizada em nova competição. Mas, claro, se vier mais um pódio...

 

Confira o resultado final da categoria Mirim na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Lucas Pereira, com 12 voltas em 13m17s953

2.- Sergio Guimarães, a 1s591

3.- Luciano Franklin, a 2s224

4.- Leonnardo Raucci, a 7s119

5.- Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor/ Mega), a 27s604

6.- Luis Marcelo, a 29s658

7.- Lucas Lima, com 11 voltas

8.- Gregory Diegues, a 9s268

Pole Position: Luciano Franklin, com 1m03s591

Melhor Volta: Lucas Pereira, com 1m07s047

  • Não há comentários cadastrados até o momento!