publicidade
10/09/2008 09:12

Equipe CKS disputou 7ª etapa na Granja Viana

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Pódio da Sport 400


A equipe carioca CKS esteve no Kartódromo Granja Viana no último sábado (6), quando foi disputada a 7ª etapa da Copa São Paulo.

 

Na categoria Mirim, Sergio Guimarães Filho estava inspirado e fez a pole, mas recebeu oito décimos de penalização por estar com pneus novos, como determina o regulamento. Serginho largou em 4º lugar e na terceira volta, quando estava em 3º, teve problemas com a bomba de gasolina, que entupiu. O kart apagou e não pegou mais.

 

Carlos Henrique, o Cacá, da categoria Cadete, não pôde treinar por motivos particulares e na tomada de tempo conseguiu o 11º em um grid muito disputado. Fez uma bela corrida, com poucos erros e belas ultrapassagens, terminando a prova em 8º.

 

Na categoria Sport 400 o grid aumentou consideravelmente com a aproximação das 500 Milhas, passando de 6 a 8 pilotos para 19 e a CKS contou com dois pilotos. Fernando Carvalho, piloto da Stock 125, participou pela primeira vez dessa categoria em 2008 e obteve a 7ª posição no grid de largada, terminando em 3º. Sergio Guimarães, com dores nas costelas largou, em 12º e chegou em 3º lugar na categoria Sênior e 6º na geral.

Não era dia do piloto Yuri Alves, na Stock 125. Ele largou em 6º e ainda na primeira curva assumiu o 3º lugar. Porém na curva 3 recebeu uma pancada na traseira, que o jogou para 14º. Algumas voltas depois, em 10º, soltou a corrente e depois quebrou de vez. Terminou em 15º.

 

“Quando saí do Parque Fechado senti que arrastou num degrau e isso afetou a garra do motor. Ali senti que ia ser difícil levar o kart até o fim da corrida.  A corrente chegou a soltar duas vezes antes de quebrar. Mas estamos todos no play off e é isso que importa!”, disse Yuri ao final da prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!