publicidade
10/09/2008 09:40

Gregory Diegues tem vaga garantida nos playoffs da Mirim

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Gregory Diegues


Com a realização da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o sábado (6) marcou o encerramento da fase classificatória e definiu os dez primeiros colocados de cada categoria, únicos com direito de disputar o título de campeão da temporada nas três etapas finais que integram o Play-Off do certame. Na categoria Mirim, o kartista paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) ficou com a sexta colocação na rodada, garantindo pontos suficientes para integrar o top ten da classe e o direito de permanecer sonhando com o titulo máximo.

 

Pouco depois das 14 horas do sábado teve início o treino classificatório que determinou a ordem de largada da categoria Mirim. No início da prática Diegues chegou a figurar no topo do placar, mas, com motores sorteados pela organização extremamente equilibrados no desempenho, o pequeno piloto da equipe Camargo Racing acabou preso no tráfego de alguns karts mais lentos que seguiam à sua frente e, sem conseguir a ultrapassagem rapidamente, não teve “pista limpa” para estabelecer suas voltas “voadoras” e a chance de lutar pela pole position. Mesmo assim, Gregory garantiu a sexta posição do grid de largada, no lado externo da terceira fila.

 

Na largada Gregory Diegues buscou manter o posicionamento, evitando envolver-se em algum dos já habituais “toques” entre os concorrentes da categoria, mas ainda na primeira passagem conquistou a quinta posição do pelotão que lutava pela vitória. Lucas Pereira assumiu a ponta da corrida, com Luis Marcelo, Caíque Valli, Leonnardo Raucci, Gregory Diegues, Luciano Franklin, Enzo Agostineli, Lucas Lima e Sergio Guimarães formando, nessa ordem, o compacto “trenzinho” de micromonopostos que velozmente batalhava por cada centímetro de pista.

 

Mais experiente, Franklin passou a acossar ferozmente o representante da Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing, que, todavia, conseguia manter a posição sem perder o contato com o grupo de liderança. Embora Gregory tenha cravado em sua nona passagem a segunda melhor volta da corrida o desempenho do grupo cimeiro era muito próximo e apenas um eventual erro de um dos concorrentes é que permitiria alteração nas posições.

 

Os erros e oportunidades de ultrapassagem não surgiram e as voltas passaram celeremente para, na bandeira a quadros, o sexteto dianteiro cruzar a linha final com Lucas Pereira, Leonnardo Raucci, Luis Marcelo, Caíque Valli, Gregory Diegues e Luciano Franklin em seqüência. Lucas Lima e Enzo Agostineli completaram destacados desse pelotão e Sergio Guimarães ficou pelo circuito a três voltas para o final.

 

Apesar de divisar a linha final da 5ª colocação, por força do regulamento desportivo do certame e em razão de utilizarem pneus mais novos que os demais concorrentes, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) e Luis Marcelo foram penalizados com o acréscimo de quatro segundos em seu tempo total de prova, pelo que Marcelo caiu para a 5ª posição e Diegues para o sexto posto final, mas amealhando pontos suficientes para garantir sua participação no Play-Off da categoria.

“Essa foi uma prova difícil e extremamente disputada, pois até a reta final qualquer um dos seis primeiros tinha chances de vencer. O importante é que o Gregory mostrou maturidade e estamos classificados para o play-off e brigando pelo titulo do Troféu Dolly Guaraná, certame que será disputado em paralelo às finais”, esclareceu Evandro Camargo, chefe da equipe Camargo Racing e responsável pela preparação do bólido de Gregory Diegues.

 

No próximo sábado Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) volta às pistas, desta vez para as disputas da categoria Mirim na sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

Confira o resultado da Mirim na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

 1.- Lucas Pereira, com 12 voltas em 9m02s608

 2.- Leonnardo Raucci, a 0s085

 3.- Caíque Valli, a 0s596

 4.- Luciano Franklin, a 0s840

 5.- Luis Marcelo, a 4s290

 6.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), a 4s722

 7.- Lucas Lima, a 23s909

 8.- Enzo Agostineli, a 38s530

 9.- Sergio Guimarães, com 3 voltas

Pole Position: Caíque Valli, com 46s006

Melhor Volta: Leonnardo Raucci, com 45s526

 

Confira como terminou a fase classificatória da Mirim:

1.- Lucas Pereira, 134

2.- Leonardo Raucci, 124

3.- Luciano Franklin, 91

4.- Caíque Valli, 84

5.- Sérgio Guimarães, 65

6.- João Felipe, 46

7.- Luis Marcelo, 22

8.- Enzo Agostineli, 20

9.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing),18

10.- Lucas Lima, 18

11.- Augusto Santillan, 14

12.- João Pedro Correa, 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!