publicidade
09/09/2008 12:00

João Gonçalves voltou ao pódio da Shifter

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Nei Tessari

João Gonçalves


Exatamente uma semana após ter terminado o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart entre os quatro melhores pilotos do país, o paulista João Gonçalves (Dolly/ Kart-Mini/ AMF/ Alpinestars) subiu novamente ao pódio em uma corrida da categoria, dessa vez com o segundo lugar conquistado na Copa São Paulo. O fim de semana, aliás, foi de duplo desafio para o piloto, que poucas horas depois de participar da Shifter entrou novamente na pista para a Stock 125, categoria que também utiliza motores dois tempos de kart – mas sem caixa de marchas.

 

Na Shifter, o paulista ajudou a fabricante de chassis Kart Mini a completar mais uma dobradinha, já que a marca também venceu a prova com Danilo Dirani. “A cada corrida fico mais confortável nesse kart e os resultados vão melhorando”, avaliou Gonçalves. “Fiz uma boa largada para me manter em segundo, e consegui abrir vantagem. Acho que o próximo passo é trabalhar um pouco mais no acerto do kart para brigar por vitórias”, comentou.

 

Cotado entre os candidatos à vitória também na Stock 125, João conseguiu uma boa largada e logo figurou nas primeiras posições. Em seguida, ele se aproximou do líder João Cunha – e chegou a tomar o primeiro posto do adversário. Mas, durante uma tentativa de ultrapassagem ocorrida voltas depois, os dois acabaram se tocando. Gonçalves saiu da pista e perdeu várias posições, enquanto o adversário seguiu liderando a corrida.

 

“Não acho que tenha sido uma manobra limpa. Ele me ultrapassou no final da reta dos boxes, mas acabou perdendo aderência na saída da curva. Nesse momento eu tentei devolver a ultrapassagem na curva seguinte, mas ele jogou o kart para cima do meu e nos tocamos”, lamentou João Gonçalves, que acabou abandonando voltas mais tarde com problemas no pinhão do motor. “Tinha tudo para ser uma grande prova, mas o toque e depois a quebra puseram tudo a perder. Vamos ter que trabalhar duro nas três últimas etapas para brigar pelo título”, completou.

 

As próximas três corridas da Copa São Paulo Granja Viana compõem o chamado Playoff, que segue os mesmos moldes da Stock Car – onde apenas os dez primeiros colocados de cada categoria na fase classificatória disputam o título. João Gonçalves está na briga da Stock 125, na qual corre em dupla com William Freire. A próxima etapa do campeonato será no dia 27 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!