publicidade
17/03/2020 11:28

Kartódromo Granja Viana segue orientação da CBA e suspende calendário de competições

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

O Kartódromo Granja Viana definiu nesta semana pelo adiamento do calendário da Copa São Paulo KGV, que teria sua terceira etapa realizada no dia 4 de abril e do Endurance 10 Horas São Paulo-Paris, competição que seria realizada no dia 28 de março e premiará os vencedores com uma vaga nas 24 Horas de Kart na França.

A organização tomou a decisão de acordo com às orientações do Governo para conter a pandemia de coronavírus, colocando a saúde de todos os pilotos, funcionários, organizadores e familiares em primeiro lugar.

Proprietário do kartódromo, Felipe Giaffone falou sobre o adiamento da prova de endurance. “Acho que sempre precisamos pensar no bem-estar dos pilotos, mecânicos, funcionários e todos que viabilizam nosso espetáculo de competições. Estamos focados para conter essa crise o mais rápido possível e voltarmos à normalidade. A segunda edição do Endurance 10 Horas São Paulo-Paris será um sucesso e anunciaremos uma nova data em breve”, diz Giaffone.

Nesta segunda-feira (16), a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou a suspensão de todos os eventos automobilísticos no Brasil. Com isso, a Copa São Paulo KGV terá sua próxima etapa adiada e o KGV divulgará um novo calendário da competição em breve.

Comandante da Bora Karting, embaixadora da Rotax no Brasil, Binho Carcasci concordou com o adiamento e espera que as provas retornem ao final da pandemia. “Seguiremos as orientações dos dirigentes do esporte e do governo, suspendendo assim a próxima etapa. Não queremos expor ninguém aos riscos e vamos colaborar com os esforços para conter a pandemia. Vamos seguir analisando a situação de saúde do País e tão logo seja possível, nós anunciaremos as eventuais mudanças e um novo calendário”, diz Carcasci.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!