publicidade
06/08/2020 11:13

Lucas Pontual disputa a 3ª etapa da Copa São Paulo e comemora sua volta às pistas

Autor: Kako Marques


Foto: Sandro Silveira

Lucas Pontual


O próximo fim de semana será de festa para os pilotos que disputam a Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana. Será a retomada do campeonato, que foi paralisado há quase cinco meses, quando a segunda etapa da temporada foi realizada no dia 14 de março.

Segundo a organização, essa volta foi planejada dentro das normas e protocolos de segurança recomendados pelas autoridades do Estado. O pernambucano Lucas Pontual já está em solo paulista e tem como objetivo lutar pelas primeiras posições no grid e, quem sabe, subir mais uma vez ao pódio.

Antes da viajem para São Paulo, no entanto, Lucas teve um dia treino no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba. Mesmo depois de tanto tempo sem acelerar, ele conseguiu fazer bons tempos e mostrar que a pandemia não o fez perder o que tem de melhor: a vontade de chegar sempre na frente.

“Eu estava com muita saudade de treinar e correr de kart. Foi muito bom esse treino no Paladino, mas agora quero conquistar um bom resultado aqui na Granja Viana”, disse Lucas.

Lucas Pontual é o terceiro colocado na classificação da Copa São Paulo, na categoria Micro Max, com 60 pontos, apenas 15 pontos atrás do líder, o paranaense Filipe Vriesman. Nessa volta da competição houve mudança na forma de disputa das etapas, que agora serão compostas de duas corridas para cada categoria, e não rodada tripla, como era anteriormente. Por outro lado, as baterias vão ter mais voltas, ficando a mesma quilometragem que antes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!