publicidade
13/06/2022 16:43

Prova de três horas da Pró 500 e corridas da KZ marcaram a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

Pedro Ebrahim


A Copa São Paulo KGV viu boas disputas na 5ª etapa do campeonato, disputada no último sábado (11), no Kartódromo Granja Viana, especialmente na KZ e Pró 500. A primeira delas contou com duas corridas, enquanto a segunda teve uma prova especial, visando a realização da etapa do Brasileiro desta classe.

Na Pró 500 a corrida teve 180 minutos de duração ao invés dos 80 minutos tradicionais. E quem venceu foi Rafael Reis / Car Racing. O time da Massoni Racing / Conceito Locadora completou a prova na segunda posição, enquanto a DRC / Betinho Veículos / Rodrigo França ficou com o terceiro lugar.

Além do terceiro posto geral, a DRC / Betinho Veículos / Rodrigo França triunfou na divisão Sênior. A segunda posição acabou nas mãos de Otto Rezende / Peterson Nakamura, enquanto o segundo kart da DRC / Betinho Veículos / Rodrigo França completou o grupo dos três melhores. Na Light, a vitória ficou com a AES Capital Reefer MFS, que foi seguida pela Neves Contabilidade e pela TIX Turismo Morumbi.

Na KZ o vencedor na etapa deste final de semana foi Pedro Ebrahim, que somou mais pontos no combinado das duas baterias do dia. A segunda posição ficou com Guilherme Samaia, piloto que passou pela Fórmula 2, enquanto Weldes Campos completou a lista dos três melhores na classificação geral.

Ainda na KZ, mas entre os pilotos da Sênior, Weldes Campos foi o vencedor, sendo seguido por Beto Cavaleiro e Luís Carvalho, que completaram o top 3. Já na classe Super Sênior a vitória coube a Eduardo Violante, enquanto Rogério Lalau ficou com a segunda posição. O grupo dos três melhores ainda contou com Marcelo Arruda.

Após duas etapas espaçadas por duas semanas, a Copa São Paulo KGV terá um intervalo de dois meses e volta a se reunir no dia 13 de agosto para a 6ª etapa. O encontro, mais uma vez, será realizado no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!