publicidade
10/09/2008 13:25

Sabiá Racing terá todos seus pilotos nos playoffs da Granja

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Felipe Ferrareto


O último sábado (6) foi de decisão no Kartódromo Granja Viana em Cotia (SP), onde estava sendo realizada a 7ª etapa da Copa São Paulo, última antes do início dos playoffs. Para esta fase decisiva, os playoffs, apenas os 10 melhores na classificação de cada categoria terão direito a brigar pelo título, um formato semelhante ao utilizado na Stock Car, a categoria de maior sucesso no automobilismo brasileiro.

 

E a Sabiá Racing, equipe comandada pelo preparador Claudio Dantas, o Sabiá, encerrou a etapa comemorando a classificação de todos seus pilotos que competem regularmente na Copa São Paulo Granja Viana. “Nas provas obtivemos ótimos resultados com alguns pilotos e outros nem tanto. Mas o saldo foi extremamente positivo, pois estamos classificados para brigar pelo título com todos nossos pilotos e isto é o que conta neste momento”, avalia o chefe da equipe.

 

Felipe Ferrareto, que compete na Júnior, largou em 2º e pressionou por muito tempo o líder da prova. Em uma tentativa de ultrapassagem acabou perdendo a posição e finalizou em 3º, mesma posição em que entrará na fase decisiva.

 

Bruno Grigatti, que estreava na Sabiá Racing e era o único piloto da equipe sem chances de ir aos playoffs por não ter disputado todas as etapas realizadas, competiu na Shifter. Com boa atuação, Grigatti largou em 4º e finalizou em 3º, atendendo a todas as expectativas que a equipe depositou nele.

 

Na Executive Fernando Croce, que necessitava da vitória, atingiu seu objetivo e garantiu vaga nas finais, finalizando a etapa classificatória na 6ª posição, mesmo não tendo disputado todas as etapas. José França finalizou em 13º, depois que um erro da Direção de Prova o obrigou a parar para um reparo. “Era outro piloto, o Sarmento, que estava com um problema no escapamento. A Direção deu a placa com o número do França e ele teve que parar”, conta Sabiá. Por muito pouco França não ficou de fora dos playoffs, mas o 13º lugar ainda lhe garantiu pontos suficientes para garantir a última vaga na decisão.

 

Matheus Protti, que compete na Stock 125, garantiu sua vaga na decisão, finalizando as classificatórias em 7º. Depois de largar em 4º, Protti foi obrigado a fazer uma parada extra, já que a curva do escapamento de seu kart quebrou. Ao final da prova ele terminou em 13º, três voltas atrás do vencedor. “Perdemos pouco tempo na troca da curva e ainda foi possível obter os pontos necessários para garantir a vaga”, conta o chefe da Sabiá Racing.

 

O balanço final, como não poderia deixar de ser, foi positivo. “Estamos nas finais e tenho certeza de que todos nossos pilotos estarão na briga pelo título”, encerra Sabiá, cuja equipe já terá compromisso neste sábado, na disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!