publicidade
13/06/2022 18:50

Categorias Rotax tiveram vitória feminina e participação de Rubens Barrichello na 5ª etapa da Granja Viana


Foto: Pedro Bragança

As categorias Rotax que integram a Copa São Paulo KGV tiveram boas disputas pela vitória nesse sábado (11), quando foi realizada a quinta etapa do campeonato. As provas foram disputadas no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), e foram marcadas por uma vitória feminina e a participação de Rubens Barrichello.

Pela Rotax Mini Max, Giovana Marinoski foi a vencedora da etapa, sendo seguida por Pedro Beraldo e Eduardo Salamonde, segundo e terceiro colocados. Curiosamente o pódio entre os Rookies também contou com os três pilotos, mais uma vez com vitória de Giovana.

Pela classe Rotax DD2 Master, quem saiu do kartódromo localizado em Cotia com a vitória na etapa foi João Cunha. A segunda posição ficou com Rubens Barrichello, brasileiro com mais largadas na história da Fórmula 1 e campeão da Stock Car. O grupo dos três melhores nesta classe foi completado por Fernando Guzzi.

Na Rotax DD2 Max, quem saiu com a vitória foi Rafael Reis, que levou a melhor sobre o irmão, Leonardo Reis, para triunfar na etapa. Nicolas Giaffone completou a lista dos três melhores. Giaffone, um dos pilotos da Fórmula 4 Brasil, triunfou entre os Rookies desta classe, sendo seguido por Eduardo Dupas, segundo colocado. O top 3 também contou com Lucca Zucchini, também da F4 Brasil.

Na Rotax Masters, quem triunfou no final de semana foi Diego Lozov, que bateu Roberto Azana para sair com a vitória. A terceira colocação na Granja Viana ficou com Augusto Sabbato. Entre os competidores da Super Sênior nesta categoria, quem ficou com a vitória foi Munir Aboissa.

Giuliano Raucci venceu entre os competidores da classe Rotax Max, enquanto Felipe Bartz, mais um dos pilotos que atua na F4 Brasil, ficou com a segunda posição. O pódio foi completado por Tito Giaffone. Entre os Rookies, quem triunfou foi Luigi Di Lazzaro, enquanto Matheus Comparatto foi o segundo colocado, seguido por Tito Giaffone.

A Copa São Paulo KGV terá agora um intervalo de dois meses e volta a se reunir no dia 13 de agosto para a sexta etapa. O encontro, mais uma vez, será realizado no Kartódromo Granja Viana.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!