publicidade
25/04/2022 18:12

Copa São Paulo KGV teve sábado movimentado com sua 3ª etapa no Kartódromo Granja Viana


Foto: Pedro Bragança

Não faltou emoção nas corridas que marcaram a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no sábado (23) no Kartódromo Granja Viana. Os pilotos das classes Pro 500 e KZ protagonizaram grandes momentos em busca do primeiro lugar no tradicional circuito localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Na Pró 500 quem pôde sorrir por último foi a equipe Massoni Racing / Conceito Locadora, que somou 29 pontos, um a mais em relação à segunda colocada, a Car Racing / KTF, capitaneada por Leonardo Reis. O time Eraldo Silva | Dstore completou o top 3.

Quem comemorou mais uma vitória na temporada entre os competidores da Pró 500 Sênior foi o time DRC / Betinho Veículos / R. França. Entre aqueles que disputaram a Pró 500 Light, saíram vitoriosos os integrantes da AES Capital Reffer MFS.

Entre os competidores da classe KZ, quem brilhou nas duas corridas foi Pedro Ebrahim, que saiu com a vitória. A segunda posição na soma dos pontos da etapa ficou com Ruan Belizário, enquanto o grupo dos três melhores foi completado por Andrey Fortes.

Ainda na KZ, quem levou a melhor na disputa da classe Sênior foi Adriano Amaral, quinto colocado geral. Já na Super Sênior foi Eduardo Violante quem pode celebrar a vitória no kartódromo localizado na região metropolitana de São Paulo.

Entre os pilotos da Mirim, Bremner Rodrigues saiu com a vitória na etapa, enquanto na Cadete quem pôde comemorar ao final das duas corridas do final de semana foi Eduardo Salamonde, que foi seguido por Edward Kirst e Marcella Assumpção. Kirst ainda celebrou a vitória entre os competidores da classe Cadete Rookie.

Entre os competidores da F4 Júnior, o melhor desta terceira etapa foi Lucas Capelossi, enquanto Frederico Bicalho ficou com a segunda colocação. A lista dos três melhores deste final de semana ainda contou com Thiago Miranda. Entre os rookies desta categoria, brilhou a estrela de Giovanni Bonatto.

Entre os veteranos, a F4 também teve grandes disputas em suas duas provas e quem comemorou o primeiro lugar foi Renzo Zambolini, que bateu Kleber Electric, deixando-o na segunda posição. O grupo dos três melhores da etapa ainda contou com Pedro Garcia. Kleber Electric saiu com a vitória entre os pilotos da F4 Sênior, enquanto Leonardo Anesi foi o melhor na F4 Light.

Entre os pilotos que correram na Rotax DD2 Max, a vitória ficou com Rafael Reis, que levou a melhor sobre o irmão Leonardo Reis, segundo colocado ao final da etapa. Lucca Zucchini fechou a etapa com o terceiro lugar e garantiu a vitória entre os novatos, onde Nicolas Giaffone e Eduardo Dupas fecharam o top 3.

Pela Rotax DD2 Masters, João Cunha celebrou a vitória ao final das corridas do dia, enquanto Alexandre Trita completou a terceira etapa do campeonato com a segunda colocação. Michel Aboissa fechou a lista dos três melhores no Kartódromo Granja Viana.

Giuliano Raucci foi o vencedor entre os competidores da Rotax Max, superando João Pedro Orban, segundo colocado após as corridas na Granja Viana. Tito Giaffone completou a lista dos três melhores, e, de quebra, triunfou entre os rookies desta categoria.

Na Rotax Masters, a vitória neste final de semana acabou nas mãos de Diego Lozov, que foi seguido por Roberto Azana. A terceira colocação ficou com Rodrigo Beraldo. Já entre os pilotos da Super Sênior, quem saiu vitorioso foi Munir Aboissa, quarto colocado na classificação geral.

Nas baterias com os pilotos mais jovens da Rotax, quem saiu com a vitória na Mini Max foi Giovanna Marinoski, que bateu Felipe Lancelotti para triunfar. Pedro Beraldo foi o terceiro colocado.

Como parte do projeto de incentivo ao automobilismo nacional, a Rotax Micro Max e Mini Max bonificou oito pilotos com inscrição gratuita, a Rotax Junior Max isentou seis competidores, enquanto a Rotax DD2 presenteou 11 pilotos e a Rotax Max ofereceu 18 inscrições gratuitas. O objetivo é incentivar e proporcionar o surgimento de jovens talentos para o esporte a motor no País. As vagas são limitadas e serão redistribuídas para a quarta etapa.

O próximo encontro da Copa São Paulo KGV está marcado para o dia 28 de maio, mais uma vez em Cotia (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!