publicidade
26/04/2022 07:44

Giovana Marinoski conquista a primeira vitória da carreira e assume liderança na Rotax Mini Max


Foto: Arquivo da piloto

Giovana Marinoski


O fim de semana foi de festa para Giovana Marinoski (Ebrahim Motors / Celepar / Clínica Pneumoair / Explorer Informática / ULV / Pragpro / Benstar Academia / Instituto ASR). A kartista paranaense conquistou no último sábado (23) a primeira vitória de sua carreira na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Granja Viana.

Os indícios de que a vitória viria nesta etapa começaram quando Giovana garantiu a pole position em sua categoria, a Rotax Mini Max. Na primeira bateria ela travou acirrado duelo com Felipe Lancelotti e, mesmo com um problema nos freios, conquistou o segundo lugar.

Na segunda bateria, Giovana assumiu a liderança na quinta volta na subida de entrada da reta e conseguiu abrir boa vantagem. Lancelotti chegou na segunda colocação, mas a vitória ficou com Giovana por ter largado na pole position.

“Foram duas corridas difíceis. Aproveitei a única bobeada que ele cometeu na segunda bateria para assumir a liderança e conquistar a vitória. Estou muito feliz por ir ao pódio no ponto mais alto pela primeira vez. Estamos evoluindo e muitas outras vitórias virão na sequência”, acentua Giovana.

Com a vitória de sábado, Giovana assume extraoficialmente a liderança do campeonato, com 80 pontos. Matheus Rebouças é o vice-líder, com 68, e Lancelotti ocupa a terceira colocação, com 54 pontos.

Fonte: Luiz Aparecido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!