publicidade
27/05/2022 07:55

Manter a liderança e se preparar para a F4 Brasil são os objetivos de Lucca Zucchini neste sábado na Granja Viana


Foto: Pedro Bragança

Lucca Zucchini


Após marcar pontos importantes na etapa de abertura da Fórmula 4 Brasil, Lucca Zucchini voltará a competir neste final de semana, agora no kart. A jovem revelação tentará ampliar a liderança na Rotax DD2 Rookie, onde venceu todas as provas do ano e utilizará a quarta etapa da temporada como preparação para voltar a acelerar o F4 em julho.

“A Copa São Paulo é um campeonato em que consigo me manter ativo e competindo enquanto aguardamos os próximos compromissos da F4. Comecei bem a temporada vencendo as três primeiras etapas na DD2 Rookie e espero repetir isso no final de semana antes voltar o foco para o F4”, diz o piloto de 16 anos.

Zucchini é o vice-líder na Rotax DD2 na geral e na última etapa foi o terceiro colocado nas duas baterias, sendo o vencedor em ambas entre os rookies. Na F4, Zucchini faz parte da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula e conseguiu chegar no top 5 em uma das provas da abertura no Velocitta. Ele segue motivado para a sequência da competição.

“Tanto no kart quanto na F4 meu objetivo esse ano é lutar por pódios e vitórias, então temos uma longa temporada pela frente com grandes desafios. Espero voltar a vencer entre os rookies da DD2 neste final de semana e também vou buscar mais um bom resultado na geral”, completa Zucchini.

Todas as provas da Copa São Paulo serão realizadas neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). As baterias da Rotax DD2, da qual Zucchini faz parte, estão marcadas para 12h20 e 14h35.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!