publicidade
13/03/2022 10:41

Copa São Paulo Light levou mais de 230 pilotos à Interlagos para a disputa de sua 2ª etapa

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - Cronometragem: Cronoelo


Foto: Gilmar Rose

A Júnior foi a segunda categoria com o maior número de inscritos


Com disputas intensas e muito equilíbrio – apenas sete dos 16 ganhadores da rodada venceram as duas baterias em suas categorias –, a Copa São Paulo Light realizou neste sábado (12) a segunda etapa da temporada.

E assim como na rodada de abertura, o Kartódromo de Interlagos estava lotado. Foram mais de 230 inscritos em um sábado que começou molhado, com previsão de chuva para o dia todo, mas que acabou sendo de sol e pista seca.

Na MIRIM, Ângelo Predebon chegou ao alto do pódio depois de um dia de regularidade, em que conquistou um segundo e um terceiro lugar nas duas provas disputadas. Miguel Turra, segundo colocado na etapa, foi quarto e segundo. Lucas Ferreira, que venceu uma bateria, e Murilo Prado, vencedor de outra, foram quarto e quinto. O pódio foi completado por Rafael Guimarães e Kauan Bernardes.

Na divisão ROOKIE, para os estreantes da Mirim, Miguel Turra venceu as duas e foi o primeiro colocado na etapa. Kauan Bernardes foi o segundo, seguido por Pietro Belizario e Pedro Faria.

Com um quarto lugar e uma vitória, João Paulo Bonadiman foi o vencedor da etapa na CADETE, dona do maior grid, com 34 pilotos. Nicolas Guth, com um segundo e um terceiro, foi o segundo no pódio, que teve Raphael Gebara – vencedor da primeira bateria – em terceiro. Guilherme Moleiro, que havia vencido a 1ª etapa em fevereiro, foi o quarto, seguido pelo pole Eli Steinbruch e por Bernardo Motter.

Campeão da Copa Brasil no ano passado, Victor Tieri chegou ao alto do pódio da F4 JÚNIOR com um terceiro lugar e uma vitória. Gabriel Fernandes, duas vezes em segundo, ocupou a mesma posição no pódio e teve a seu lado Ricardo Moraes, em terceiro. Henry Lucas, que venceu a primeira bateria, mas não marcou pontos na segunda, foi o quarto colocado, seguido por Pedro Ricardo e Heitor Vasconcelos.

Arthur Pavie deu pouquíssimas chances aos adversário na SPRINTER e subiu no alto do pódio após vencer as duas baterias, a segunda com a larga vantagem de quase cinco segundos. Felipe Perez, com um quarto e quinto, foi o segundo colocado no pódio, seguido por José Maya, João Pedro Correa, Eduardo Perez e André Silveira.

Duas provas muito disputadas na JÚNIOR MENOR levaram Theo Salomão ao alto do pódio depois uma vitória na primeira bateria – quando assumiu a ponta na última curva, na entrada da reta de chegada – e um terceiro lugar. Bernardo Gentil, vencedor da segunda bateria, foi o segundo colocado, com Thomaz Belizario em terceiro, ficando os três primeiros separados por dois pontos. Yuri Morelli, que vencera a 1ª etapa, foi o quarto, com Christian Mosimann e Paulo Willemann Filho em quinto e sexto.

A JÚNIOR reuniu o segundo maior grid da etapa, 29 pilotos, e foi vencida por Enzo Bedani, que chegou ao alto do pódio após um segundo lugar e uma vitória. Gabriel Koenigkan, vencedor da 1ª etapa e também da primeira bateria neste sábado, foi o segundo colocado, enquanto Guilherme Favarete terminava em terceiro. Eduardo Araújo, Enzo Nienkotter e Nicollas Loretti – os três empatados na pontuação da etapa – foram quarto, quinto e sexto.

O primeiro empate em pontos na luta pela vitória na etapa aconteceu na GRADUADOS, categoria em que Olin Galli e Allan Croce venceram uma prova e chegaram em terceiro em outra. O piloto carioca levou a melhor pelo critério de desempate – melhor resultado na primeira bateria – e venceu a etapa, com Croce em segundo. Vinícius Mercez, que chegou à Graduados este ano, foi o terceiro colocado após conquistar um quinto e um segundo lugar. Enzo Prando foi o quarto colocado, com João Luís Pocay e Lucas Nogueira em quinto e sexto.

Na GRADUADOS B, dupla vitória de Vinícius Mercez, o que o levou ao alto do pódio na categoria. Vinícius Tessaro fechou a dobradinha de pilotos da região Centro-Oeste ao terminar a rodada em segundo após um terceiro e um quarto. Alejandro Samaniego, piloto paraguaio com vitoriosa atuação no kartismo brasileiro, foi o terceiro colocado, seguido por Nicholas Monteiro, Erick Schotten e Álvaro Cho, três pilotos que fazem em 2022 sua transição para o automobilismo.

João Cunha foi outro dos poucos pilotos que venceu as duas baterias em sua categoria, a SÊNIOR. Rodrigo Soares, segundo e terceiro nas provas, foi o segundo colocado na rodada e foi seguido por Rubens Tilkian (3º e 4º). Também na base da regularidade, com dois quintos lugares, Sylvio Correa Neto, foi o quarto colocado no pódio, enquanto Alan Synthes foi quinto e Rick Rosin o sexto.

Competindo juntas, com classificação também em separado, a SÊNIOR SPRINTER foi vencida por Kaio Dias, que venceu uma bateria e terminou a outra em segundo. Empatados com 17 pontos, Lucas Chimello e Léo Marcelli foram segundo e terceiro na etapa, ao passo que Vinícius Isaac, Euvaldo Luz Filho e Rafael Piazzon também garantiram seus lugares no pódio.

Raphael Filizola foi um dos pilotos que saiu de Interlagos com duas vitórias e, assim, subiu no alto do pódio da SUPER SÊNIOR, tendo a seu lado Carlos Pereira, segundo duas vezes e segundo no momento da premiação. Alessandro Xavier, atual campeão da Copa Brasil na categoria, foi o terceiro, à frente de Fernando Meira, Beppe Askerbo e de Marcos Hiar, que volta às pistas depois de vários anos ausente.

Carlos Pereira, segundo colocado na Super Sênior, venceu duas vezes e terminou em primeiro na SUPER SÊNIOR MASTER, que correu agrupada e pontuou também em separado. José Raul Girondi, com um segundo e um quarto lugar, foi o segundo na rodada e terminou à frente de Jorge Borelli, Roberto Albuquerque, Munir Aboissa e Cylmar Fortes, também presentes no pódio.

Uma vitória e um segundo lugar levaram Reinaldo Fantozzi Júnior ao primeiro lugar e ao alto do pódio na F4 SÊNIOR. Gabriel Rosa, quarto e primeiro nas provas, foi o segundo na rodada, enquanto Vinícius Escarlate foi o terceiro depois de conquistar dois terceiros nas provas. Rodrigo Anzanello, Paulo Sant´Anna e Diogo Zucarelli, igualmente com resultados consistentes, também foram ao pódio.

Rodrigo Anzanello, quarto na geral, foi o vencedor na F4 SUPER SÊNIOR com uma vitória e um segundo lugar. Com a mesma pontuação, Paulo Sant´Anna foi o segundo colocado após a aplicação do critério de desempate. Também empatados, com 14 pontos, Antônio Jorge Neto e Romárcio Viola foram terceiro e quarto na etapa, com Valdinei Quiaroti e Miguel Subtil fechando as posições de pódio.

Por fim, fechando o dia que já se mostrava “carrancudo” nas últimas provas, a F4 GRADUADOS teve dobradinha em família. Leonardo Reis venceu as duas provas da categoria e levou a etapa e o troféu de primeiro lugar. Rafael Reis, seu irmão, terminou em segundo após empatar em pontos com Rodrigo Dantas, que, assim, foi o terceiro no pódio depois de vencer a etapa de abertura em fevereiro. Giulliano Forcolin, Vinícius Zanuto e Caio Ditlef também foram ao pódio.

A terceira etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 2 de abril, novamente em Interlagos.

MIRIM
1 Ângelo Predebon – 17 pontos
2 Miguel Turra – 16
3 Lucas Ferreira – 14
4 Murilo Prado – 14
5 Rafael Guimarães – 12
6 Kauan Bernardes – 10
7 José Henrique – 10
8 Daniel Chaguri – 9
9 Pedro Campos – 6
10 Pietro Belizario – 4
11 Pedro Faria – 0

MIRIM ROOKIE
1 Miguel Turra – 22 pontos
2 Kauan Bernardes – 18
3 Pietro Belizario – 16
4 Pedro Faria – 7

CADETE
1 João Paulo Bonadiman – 18 pontos
2 Nicolas Guth – 17
3 Raphael Gebara – 12
4 Guilherme Moleiro – 11
5 Eli Steinbruch – 9
6 Bernardo Motter – 8
7 Caio Zorzetto – 7
8 Miguel Barbosa – 6
9 Eduardo Salamonde – 5
10 Felipe Lancelotti – 5
11 Mateus Martin – 5
12 Pablo Hattori – 4
13 Daniel Rebouças – 3
14 Cacá Neto – 2
15 Lorenzo de Castro – 0
16 Alejo Caracoche – 0
17 Fernando Teixeira – 0
18 Gustavo Bonk – 0
19 Bê Tambasco – 0
20 Leonardo Ramires – 0
21 Arthur Cordeiro – 0
22 Lourenço Varela – 0
23 Marcelo Ferreira – 0
24 Lucas Ambrósio -
25 Valentino Ricciardi – 0
26 Bernardo Leal – 0
27 João Bonetti – 0
28 Antônio Lima – 0
29 Rafael Bussato – 0
30 Felipe Sanches – 0
31 Francisco Rocha – 0
32 Guilherme Bussato – 0
33 Pedro Henrique – 0
34 Artur Rocha – 0

F4 JÚNIOR
1 Victor Tieri – 19 pontos
2 Gabriel Fernandes – 18
3 Ricardo Moraes – 13
4 Henry Lucas – 11
5 Pedro Ricardo – 11
6 Heitor Vasconcelos – 10
7 Renato Martins – 10
8 Yassin Aboobakar – 8
9 Bruno Ribeiro – 6
10 Thiago Miranda – 4
11 Gui Bittencourt – 2
12 Pedro Freitas – 0
13 Diogo Cruz – 0
14 Miguel Batalha – 0
15 Enzo Gonçalves – 0
16 Gabriel Fantozzi – 0
17 Luca Berge – 0
18 Enricco Abreu – 0
19 Mário Porto Neto – 0
20 Rafael Diniz – 0

SPRINTER
1 Arthur Pavie – 22 pontos
2 Felipe Perez – 13
3 José Maya – 11
4 João Pedro Correa – 10
5 Eduardo Perez – 9
6 André Silveira – 9
7 Diogo Neves – 8
8 Roberto Amaral – 8
9 Vitor Motta – 8
10 Christian Helou – 4
11 Paulo Coelho – 4
12 Cecília Rabello – 3
13 Phelipe Cler – 3

JÚNIOR MENOR
1 Theo Salomão – 19 pontos
2 Bernardo Gentil – 18
3 Thomaz Belizario – 17
4 Yuri Morelli – 14
5 Christian Mosimann – 10
6 Paulo Willemann Filho – 10
7 Samuel Santiago – 9
8 Vinícius Ferro – 5
9 Lorenzo Bergallo – 4
10 Matheus Fortunato – 3
11 Francisco Camilo – 2
12 Miguel Gazzineo – 1
13 Alexandre Leal – 0
14 João Shimoda – 0
15 Naim Saleh – 0

JÚNIOR
1 Enzo Bedani – 20 pontos
2 Gabriel Koenigkan – 19
3 Guilherme Favarette – 13
4 Eduardo Araújo – 10
5 Enzo Nienkotter – 10
6 Nicollas Loretti – 10
7 Lucca Rossi – 9
8 Gabriel Moura – 9
9 Pietro Torneri – 5
10 Alfredinho Ibiapina – 5
11 Luigi Di Lazzaro – 2
12 Fausto Filho – 0
13 Wagner Santilli – 0
14 Lucas Moura – 0
15 Akyu Myasava – 0
16 Heitor Dall´Agnol – 0
17 Gabriel Sano – 0
18 Gabryel Romano – 0
19 Guki Toniolo – 0
20 Murilo Fernandes – 0
21 Firás Fahs – 0
22 Rafael Pereira – 0
23 Leonardo Cavalcanti – 0
24 Bento Medina – 0
25 Lucas Paiva – 0
26 Pedro Lins – 0
27 Ethan Nobels – 0
28 João Pinheiro Filho – 0
29 Murilo Rocha – 0

GRADUADOS
1 Olin Galli – 19 pontos
2 Allan Croce – 19
3 Vinícius Mercez – 15
4 Enzo Prando – 13
5 João Luís Pocay – 9
6 Lucas Nogueira – 8
7 Rafael Croce – 7
8 Nicholas Monteiro – 6
9 Alejandro Samaniego – 5
10 André Nicastro – 4
11 Álvaro Cho – 3
12 Nélson Neto – 2
13 Vinícius Tessaro – 1
14 Lucca Croce – 1
15 Fernando Oizumi – 0
16 João Pedro Orban – 0
17 Pedro Iervolino – 0
18 Erick Schotten – 0
19 Felipe Tozzo – 0
20 Rodrigo Rocha – 0
21 Dudu Ritzmann – 0
22 Bruno Sousa – 0
23 Rogério Grotta – 0
24 Enzo Falquete – 0
25 Henrique Manhani -
26 Matheus Comparatto – 0
27 Murilo Fiore – 0

GRADUADOS B
1 Vinícius Mercez – 22 pontos
2 Vinícius Tessaro – 15
3 Alejandro Samaniego – 14
4 Nicholas Monteiro – 13
5 Erick Schotten – 12
6 Álvaro Cho – 9
7 Bruno Sousa – 7
8 Felipe Tozzo – 7
9 Pedro Iervolino – 6
10 Dudu Ritzmann – 4
11 Rogério Grotta – 3
12 Enzo Falquete – 0
13 Matheus Comparatto – 0

SÊNIOR
1 João Cunha – 22 pontos
2 Rodrigo Soares – 17
3 Rubens Tilkian – 15
4 Sylvio Correa Neto – 12
5 Alan Synthes – 12
6 Rick Rosin – 9
7 Rafael Rodrigues – 9
8 Kaio Dias – 6
9 Rafael Pastorello – 4
10 Renato Turelli – 3
11 Lucas Chimello – 2
12 Marcelo Brandão – 1
13 Waldir Belizario – 0
14 Léo Marcelli – 0
15 Vinícius Isaac – 0
16 Euvaldo Luz Filho – 0
17 Dado Salau – 0
18 Carlos SG – 0
19 César Konzen – 0
20 Rafael Piazzon – 0

SÊNIOR SPRINTER
1 Kaio Dias – 20 pontos
2 Lucas Chimello – 17
3 Léo Marcelli – 17
4 Vinícius Isaac – 15
5 Euvaldo Luz Filho – 12
6 Rafael Piazzon – 10
7 César Konzen – 9

SUPER SÊNIOR
1 Raphael Filizola – 22 pontos
2 Carlos Pereira – 18
3 Alessandro Xavier – 13
4 Fernando Meira – 12
5 Beppe Askerbo – 10
6 Marcos Hiar – 8
7 Cylmar Fortes – 7
8 José Raul Girondi – 5
9 Euvaldo Luz – 5
10 Christiano Mattheis – 4
11 Roberto Albuquerque – 3
12 Jorge Borelli – 2
13 Fábio Figueiredo – 2
14 Cláudio Reina – 1
15 Sérgio Ramos – 0
16 Welson Jacometti – 0
17 Roberto Rocha – 0
18 Sandrey Silva – 0
19 Munir Aboissa – 0
20 Amílcar Mugnaini – 0
21 Valdemiro Oliveira – 0
22 Ussama Ferdinian – 0

SUPER SÊNIOR MASTER
1 Carlos Pereira – 22 pontos
2 José Raul Girondi – 16
3 Jorge Borelli – 13
4 Roberto Albuquerque – 11
5 Munir Aboissa – 9
6 Cylmar Fortes – 9
7 Euvaldo Luz – 8
8 Valdemiro Oliveira – 7
9 Amílcar Mugnaini – 7
10 Sérgio Ramos – 6

F4 SÊNIOR
1 Reinaldo Fantozzi Júnior – 20 pontos
2 Gabriel Rosa – 18
3 Vinícius Escarlate – 16
4 Rodrigo Anzanello – 13
5 Paulo Sant´Anna – 12
6 Diogo Zucarelli – 12
7 Gilnei Soares – 6
8 Kleber Moura – 5
9 Tiago Santos – 4
10 Felipe Sarkis – 3
11 Valdinei Quiaroti – 2
12 Marcos Alcântara – 1
13 Jerson Leitzke – 0
14 Chrystian Oliveira – 0
15 Carlos Guimarães – 0
16 Romárcio Viola – 0
17 Antônio Jorge Neto – 0
18 Marcelo Ferreira – 0
19 Márcio Badra – 0
20 Dgeison de Lucca – 0
21 Kleber Eletric – 0
22 Denis Ribeiro – 0
23 Miguel Subtil – 0

F4 SUPER SÊNIOR
1 Rodrigo Anzanello – 20 pontos
2 Paulo Sant´Anna – 20
3 Antônio Jorge Neto – 14
4 Romárcio Viola – 14
5 Valdinei Quiaroti – 13
6 Miguel Subtil – 6
7 Jerson Leitzke – 5
8 Chrystian Oliveira – 4

F4 GRADUADOS
1 Leonardo Reis – 22 pontos
2 Rafael Reis – 15
3 Rodrigo Dantas – 15
4 Giulliano Forcolin – 14
5 Vinícius Zanuto – 13
6 Caio Ditlef – 10
7 Álvaro Junqueira – 7
8 Pedro Garcia – 4
9 João Simonsen – 4
10 André Vicalvi – 3
11 Enzo Bortolato – 2
12 Roberto Castro – 2
13 Matheus Castro – 1
14 Ryan Nishioka – 0
15 Sinder Bitton Neto – 0
16 Vinícius Somaio – 0
17 Miguel Subtil Filho – 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!