publicidade
17/03/2020 11:16

Chassi quebrado prejudicou rendimento de Alfredinho Ibiapina na primeira etapa da Copa SPR Light

Fonte: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Realizada nos dias 13 e 14 de março no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a 1ª etapa da Copa SPR Light foi de muito trabalho para a equipe A8 Racing e o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali). Diante das últimas atuações nas competições de kart do início da temporada pela Júnior Menor, parecia estranho o rendimento do piloto durante os treinos livres e no classificatório. Vários ajustes foram feitos, mas o tempo de volta não melhorava.

Eu fiz o quarto tempo na tomada e na primeira bateria o kart não rendia de jeito nenhum. Ainda bem que eu consegui pelo menos defender a posição, mas não deu para avançar. Na segunda prova, depois que a equipe descobriu que o chassi estava quebrado e concertaram, eu pude entrar melhor na disputa, mas o kart ainda não ficou 100%. Terminei em 3º lugar e foi esta a minha posição no pódio”, contou Alfredinho Ibiapina, que agradeceu o empenho de Jefferson Neves e Jonas Milan, da equipe A8 Racing.

Nesta semana, o time seguiria para a disputa da Copa Speed Park, em Birigui, no interior paulista. Porém, em razão do risco de contágio pelo coronavírus, todas os eventos de automobilismo no Brasil tiveram que ser adiados por tempo indeterminado. “Precisamos prevenir o aumento da epidemia, e agora, o lance é praticar as medidas temporárias como evitar lugares com muita gente reunida, lavarmos bem as mãos e muito álcool em gel 70 no dia a dia”, aconselhou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!