Os pilotos pisaram fundo na decisão da Copa Sudeste de Kart, encerrada neste domingo (27), no Kartódromo Internacional da Serra (ES). Cinco capixabas conquistaram o título, enquanto que dois mineiros quebraram o domínio dos pilotos da casa.
O destaque ficou para a atuação de Ariel Varella. O piloto estava há três meses sem correr por conta de uma fratura no punho, mas, de volta às pistas, venceu sua categoria com tranquilidade e provou estar recuperado. Esse é o terceiro título na carreira de Ariel na Copa Sudeste. "Foi tranquilo. Ano que vem quero mais. Foram mais de dois meses e meio parado, fazendo fisioterapia. Foi a vitória da superação", comentou.
João Resegue também vibrou bastante com o título na Master. O piloto furou o pneu durante a prova e acabou em nono (penúltima colocação). Apesar do resultado ruim, Resegue viu seus principais concorrentes ao título terminarem a corrida nas últimas colocações.
Os irmãos Vitor, 11 anos, e Caio, 12, garantiram dois títulos para a família Cunha e foram os campeões na Cadete e Júnior Menor, respectivamente. Além do título na Copa Sudeste, o irmão mais velho também levou o caneco do Campeonato Estadual. O resultado garantiu classificação para o GP RBC, prova disputada pela elite do kart nacional.
Caio foi o único capixaba a garantir vaga na disputa.
Confira os campeões:
Mirim
Ayrton Gil (MG)
Cadete
Vitor Cunha (ES)
Júnior Menor
Caio Cunha (ES)
F400
Evandro Bambirra (MG)
Sprinter
Ariel Varella (ES)
Master
João Resegue (ES)
Sênior
Ângelo Gabriel (ES)