No último final de semana Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortifrut/ SeaMax Aviões/ Ultra Pilot) foi a sensação da 2ª etapa da Copa Sudeste de Kart, que foi realizada no Kartódromo de Ipatinga (MG). Com o formato de duas corridas, uma no sábado e outra no domingo e a categoria Mirim e Cadete correndo juntas, mas pontuando separadamente, Sindinho fez a pole na Mirim e largou em 5º no geral, “tomando” apenas 2 décimos do pole da categoria Cadete.
Com 16 pilotos inscritos na prova, entre Mirins e Cadetes, desde 5ª feira Sindinho sempre foi o mais rápido nos treinos de sua categoria, inclusive debaixo de muita chuva, e ficando com a 3ª colocação no geral. Ele foi para a corrida de sábado, confiante em que faria uma boa corrida. Largou em 5º lugar e ao chegar na primeira curva alguns pilotos mais afoitos tentaram conseguir ultrapassagens impossíveis. Não deu outra: batida envolvendo metade do grid, e sobrou para o Sindinho, que caiu para última posição.
Partindo para uma corrida de recuperação, Sindinho começou uma atuação memorável, partindo para cima de seus adversários e fazendo ultrapassagens lindas. Faltando cinco voltas já era o líder de sua categoria e 5º na classificação geral, mas encontrou na curva do final do "S" dos boxes um piloto da categoria Cadete virado ao contrário. Sindinho não teve tempo de desviar e bateu forte, ficando com o kart todo empenado, mas ainda conseguiu chegar em 2º lugar em sua categoria e 10º lugar no geral.
Após o susto a equipe Bitton Motorsport tentou recuperar seu kart e no domingo, largando da 10ª posição, Sindinho (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropícal Hortifrut/ SeaMax Aviões/ Ultra Pilot) fez uma ótima largada, chegando na primeira curva já em 5º lugar, mas outra batida envolvendo vários pilotos da ponta fez com que Sindinho fosse novamente envolvido. Eele foi atingido na traseira de seu kart e seu cachimbo da vela se partiu, causando seu abandono.
“Realmente foi uma pena, pois ele tinha tudo para ser o vencedor de sua categoria. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e apesar desses acidentes, Sindinho não se machucou. Isso foi nossa grande vitória, voltar para casa ileso, pensando na 7ª etapa do Campeonato Carioca Serrano de Kart, que será realizada no próximo final de semana em Guapimirim, onde Sindinho é o lider isolado”, disse Sinder Bitton, pai e chefe da equipe Bitton Motorsport.