publicidade
10/08/2022 07:03

D2 Motors garantiu três títulos no ROK Festival East em um domingo repleto de pódios

Autor: BEcom


Foto: Cody Schindel

Mackenzie Milwain


A D2 Motors deu sequência na maratona de competições no kartismo norte americano conquistando novos títulos e pódios no último domingo (7) no New York Race Complex, circuito que foi palco do ROK Festival East. Danillo Ramalho venceu na ROK Master, Gianluca Savaglio foi campeão e Mackenzie Milwain o vice na ROK Senior, Nicholas Larusso, Matheus Ramalho e Massimo Larusso dominaram o pódio da Micro ROK e Mackenzie Milwain foi o vice-campeão na VLR Senior.

Equipando pilotos em cinco categorias diferentes, os motores preparados por Danillo Ramalho foram destaque, assim como Gianluca Savaglio, dominante na Senior ROK. Ele marcou a pole position, venceu as três heats e conquistou o título, seguido por Mackenzie Milwain, também piloto da D2 Motors, que revezou com Savaglio a melhor volta em todas as sessões. Milwain também se sagrou vice-campeão na VLR Senior após conquistar a vitória em uma das heats.

Matheus Ramalho foi o autor da pole position e venceu as três provas classificatórias na Micro ROK, sempre seguido por Nicholas e Massimo Larusso. Na Final, Nicholas Larusso conquistou o título, com Ramalho ficando com o vice campeonato e Massimo Larusso garantindo o pódio completo para a D2.

Apenas 16 milésimos mais lento que o pole position na tomada de tempos, Anthony Martella figurou na disputa pela vitória nas heats, com direito a marcar melhores voltas. Ele, porém, viu o título da Junior ROK escapar após um abandono prematuro ainda na terceira volta da prova decisiva.

“Tivemos um final de semana excelente e, mesmo com os contratempos na Junior, todos nossos equipamentos, em conjunto com a estrutura da equipe Racing Edge Motorsport, estavam aptos a lutar pela vitória”, ressaltou Ramalho, que, além de toda a atenção com a preparação dos motores, foi o principal nome nas disputas da Master ROK, com pole position, vitória nas heats, conquista do título e a melhor volta em todas as provas.

Após um intervalo de aproximadamente 10 dias, a D2 Motors volta a encarar as competições, com o Campeonato Canadense entre os dias 19 e 21 de agosto, no Mosport Karting Centre.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!