Foi realizado
Danilo Dirani (
“Começamos muito bem, fui primeiro em todos os treinos antes da tomada de tempos, demonstrando que tínhamos um bom acerto principalmente para as longas corridas. Eu havia treinado alguns dias antes da semana do Brasileiro e sabia que seríamos fortes”, contou Danilo.
Na classificação, Danilo marcou a pole position com
“Estávamos com um acerto muito bom, especialmente de consistência, então marcar a pole com essa margem foi realmente fantástico!”, vibrou Danilo.
O Campeonato Brasileiro de Shifter é disputado em três baterias, sendo duas classificatórias e a bateria final, onde o campeão é decidido. Danilo então focou-se em fazer as duas corridas de classificação de forma constante, a fim de conseguir largar na frente na bateria que valeria o título. “Foram duas baterias de 20 voltas cada e as fizemos com o mesmo jogo de pneu. Somando ainda a tomada de tempos, dariam cerca de 50 voltas. Logo, quem poupasse melhor os pneus conseguiria o lugar de honra para a bateria final”, profetizou o
Foram duas provas duras, sendo a primeira disputada ainda ao
“Foi realmente complicado, pois na primeira bateria (sexta-feira) a pista estava quente e na segunda de sábado estava completamente diferente. A pista estava bem emborrachada e quando há uma mudança brusca de temperatura as condições de acerto no chassi mudam bastante”, conta Danilo Dirani.
Porém Danilo venceu as duas baterias de classificação, seguido por
“Largar na frente na bateria final, única que vale o título, era de extrema importância, mas se manter
Na corrida final, de 30 voltas, disputada quase às 17 horas de sábado, com temperatura por volta dos 15 graus e fortes ventos, Danilo imprimiu um ritmo forte desde o início, procurando abrir maior vantagem possível. Depois de algumas voltas, a corrida era liderada pela família Dirani, pois Dennis ultrapassou Jimenez e ocupava a segunda colocação na prova.
Porém, um problema
Na ponta Danilo abria vantagem com voltas rápidas e consistentes, mantendo cerca de 6 segundos de vantagem sobre Suzuki. Depois de 30 voltas Dirani comemorou o Tricampeonato Brasileiro, marcando seu nome como o principal piloto brasileiro da modalidade dos karts com câmbio.
“Tudo aconteceu de forma perfeita! Tivemos 100% de aproveitamento, liderando todos os treinos, marcando a pole e ainda vencendo as três corridas. Treinamos e desenvolvemos muito o equipamento para o campeonato e abrir ainda tamanha vantagem na bateria final sobre os melhores
“Uma pena foi meu irmão Dennis ter tido problemas, pois aí a festa seria realmente completa com a dobradinha em família. Mas pelo menos deu dobradinha da
Na próxima semana, será realizada a última etapa antes do PlayOff da Copa
“Vida de piloto é assim, não temos muito sossego e na próxima semana já teremos corrida pelo Paulista. Apesar de já estar classificado em primeiro para o Playoff final, temos que ir forte, pois o mais difícil depois de chegar no melhor momento é se manter nele.
Danilo Dirani agora soma 30 títulos em sua carreira de piloto.
Confira a classificação na prova Final:
1) 28-Danilo Dirani (SP), 00:24:17.953
2) 18-Rafael Suzuki (SP), à 6.424
3) 110-Sérgio Jimenez (SP), à 8.447
4) 10-João Gonçalves (SP), à 13.818
5) 11-André Sousa (SP), à 18.364
6) 88-William Freire (SP), à 24.306
7) 20-Wagner Ebrahim (PR), à 33.123
8) 45-João Jardim (SP), à 34.604
9) 180-Francisco Weiler (SP), à 46.568
10) 7-Emilio Ianez (M) (SP), à 49.301
11) 44-Eduardo Martins (M) (SP), à 1 volta
12) 9-Antonio Canedo (M) (SP), à 1 volta
13) 57-Jorge Borelli (M) (SP), à 1 volta
14) 8-Guilherme Jacob (M) (SP), à 2 voltas
15) 33-Rogerio Raucci (M) (SP), à 2 voltas
16) 128-Dennis Dirani (SP), à 12 voltas
17) 104-Victor Carbone (SP), à 23 voltas
18) 81-Luis Souza (M) (SP), à 24 voltas
19) 53-Rui Loiola (M) (SP), à 24 voltas
20) 87-Victor Guerin (SP), à 24 voltas