Nem mesmo enquanto está descansando o piloto profissional fica sem correr. Aproveitando o intervalo entre a sexta e a sétima rodada da Fórmula 3 Alemã, o paulista Rafael Suzuki (
“De uma forma geral foi bom. Claro que eu busquei a vitória, mas pelas circunstâncias foi bem razoável”, afirma. O principal certame de karts com marcha aconteceu no Kartódromo de Itu, no interior de São Paulo, e o campeão foi o kartista Danilo Dirani, que corre profissionalmente nos Estados Unidos com este equipamento.
Rafael Suzuki viu na competição uma boa chance de se manter em atividade enquanto está no país. “Foi tudo meio que de última hora. Vi que a oportunidade seria boa. O desafio de competir de kart em alto nível me atraiu também”, conta. Outra razão que o piloto encontrou para participar do torneio é o fato de o Shifter Kart ser um excelente treino para a Fórmula 3. “Além de ser um kart com marchas, ele tem reações muito mais rápidas que um Fórmula, por exemplo. É muito bom para aprimorar o reflexo, agilidade e o preparo físico também”, explica. Suzuki não competia de kart desde sua vitória na Seletiva Petrobras de Kart, em novembro do ano passado.
Suzuki competiu pela
Confira o resultado final do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart:
2) Rafael Suzuki (SP), à 6.424
3)
4)
5)
6)
7)
8) João Jardim (SP), à 34.604
9) Francisco Weiler (SP), à 46.568
10) Emilio Ianez (M) (SP), à 49.301
11)
12) Antonio Canedo (M) (SP), à 1 volta
13)
14) Guilherme Jacob (M) (SP), à 2 voltas
15)
16) Dennis Dirani (SP), à 12 voltas
17) Victor Carbone (SP), à 23 voltas
18)
19) Rui Loiola (M) (SP), à 24 voltas
20) Victor Guerin (SP), à 24 voltas