Após diversas conquistas no kart e anos como instrutor de pilotagem e "coach" de jovens pilotos, o paulista Dennis Dirani fará sua estreia no automobilismo nesta temporada ao pilotar o carro da equipe Shell Racing no Brasileiro de Turismo, divisão de acesso à Stock Car.
Na semana passada o piloto de 27 anos teve seu primeiro contato com o carro durante os dois dias de treinos coletivos em Cascavel e teve um ótimo início, fechando as atividades como o terceiro mais rápido da semana.
"Mesmo sendo meu primeiro contato com o carro, fiz um tempo a apenas 0s2 do melhor da semana. Depois de muitos anos no kart e como instrutor e coach de pilotos, terei uma grande oportunidade em minha carreira graças à Academia de Pilotos Shell Racing. Tenho certeza de que teremos um primeiro ano bastante competitivo", diz Dennis, que em 2015 terá como um dos adversários na pista seu experiente irmão, Danilo Dirani.
"Será ainda mais especial dividir a pista com ele. Já fizemos várias corridas juntos na categoria Shifter, no kart, mas, como este será meu primeiro ano em autódromos, o duelo ainda é inédito", comentou Dennis.
Com os dois primeiros dias de testes coletivos do Brasileiro de Turismo encerrados em Cascavel, agora os seis pilotos da Academia Shell Racing já aceleraram nas pistas brasileiras como integrantes do novo programa de desenvolvimento de jovens talentos da Raízen.
Em janeiro, os pilotos Gianluca Petecof e Yurik Carvalho estrearam com poles e pódios no Shell SKB Paulista de Kart. Neste final de semana, os dois voltaram às pistas para a segunda etapa do campeonato no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, que recebeu uma competição oficial após dez meses em reformas - a pista ganhou um novo asfalto com a mesma tecnologia aplicada na Fórmula 1.
Pedro Cardoso, representante da Academia Shell Racing na F-3 Brasil, já estreou em fevereiro com um terceiro lugar na categoria Light. Já Valdeno Brito e Ricardo Zonta também tiveram o primeiro contato com o carro da Shell Racing em 2015 com dois dias de treinos da Stock Car no mês passado, em Curitiba, onde foram os únicos pilotos da mesma equipe a terminar a semana entre os oito melhores.
A etapa de abertura do campeonato será no próximo dia 22, em Goiânia, na corrida de convidados: Zonta corre junto com o campeão mundial de F-1, o canadense Jacques Villeneuve, e Valdeno, com o campeão mundial de FIA GT, o belga Laurens Vanthoor.