publicidade
10/04/2005 17:22

Depois de alguns problemas, Gabriel Dias faz a pole e reassume vice-liderança do campeonato

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O gaúcho radicado em Curitiba, Gabriel Dias, depois de enfrentar alguns problemas na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (9/4) no Kartódromo de Interlagos, fez a pole e reassumiu a vice-liderança na categoria Graduados B.

 

Durante toda a semana, a equipe lutou contra o desgaste prematuro dos pneus dianteiros, de novo formato e composto, que foram fornecidos para as categorias Graduados no Campeonato Paulista. “Com o acerto que costumamos usar, após algumas voltas, o kart ‘perdia a frente’ e ficava indirigível”, explicou Gabriel Dias. Sua equipe, a Moro Competições, tentou diversos ajustes na frente do kart, sem conseguir resolver o problema, e também outros na traseira, para não "empurrar" a frente, também sem resultados. O kart rendia bem algumas voltas e depois andava para trás.

 

Na tomada, disputando com outros 22 pilotos num dos traçados mais rápidos de Interlagos, Gabriel Dias marcou a pole position. “Marquei a pole, mas sei que não será fácil obter um bom resultado na prova”, previa Gabriel Dias.

 

E assim foi. Na largada, Gabriel Dias perdeu três posições, caindo para quarto, mas parecia que daria para recuperar com certa facilidade, pois o ritmo dos ponteiros era quase um segundo mais lento. No entanto, a partir da terceira volta, o kart de Gabriel ficou sem frente de novo, o que fazia com que o contorno de curvas de raio mais longo ficassem inviáveis, não permitindo passar ninguém.

 

No fim, o 4º lugar acabou sendo um bom negócio, pois somado aos dois pontos da pole, devolveu a Gabriel Dias a vice-liderança do Paulista, a apenas 3 pontos do líder. “Com este resultado me mantive entre os "Top 3" que estão provisoriamente classificados na disputa do Capacete de Ouro da revista Racing, ao lado de Eduardo Leite e Sérgio Jimenez”, comemorava Gabriel Dias após a cerimônia de pódio.

 

O próximo compromisso de Gabriel Dias será defender a liderança da Graduados B no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que terá a realização de sua 2ª etapa na próxima semana em Florianópolis (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!