publicidade
03/11/2015 10:22

Depois de seis vitórias e 13 pódios, Vitor Baptista é o campeão do Euroformula Open

Fonte: FG Com


Foto: Fotospeedy

O Brasil tem mais um campeão no automobilismo internacional. Correndo pela equipe italiana RP Motorsport, o paulista Vitor Baptista conquistou neste domingo (1) seu primeiro título na Europa. O piloto de 17 anos encerrou a etapa final da Euroformula Open em Barcelona, na Espanha, com mais um pódio na corrida de sábado (terceiro lugar), fechando a última prova em quinto neste domingo.

Mesmo com as vitórias do principal rival, Baptista administrou sua vantagem nas provas finais e encerrou o campeonato com 291 pontos, contra 286 de Konstantin Tereschenko, considerando o descarte obrigatório.

Ao longo da temporada, o brasileiro conquistou 13 pódios, em 16 corridas, sendo seis vitórias (Paul Ricard/Fra, Estoril/Por, Red Bull Ring/Aus, a rodada dupla em Spa/Bel e Monza/Ita), quatro segundos lugares e três terceiros, nas principais pistas do automobilismo mundial, que recebem também a Fórmula 1. O piloto ainda marcou cinco pole positions e seis melhores voltas.

Com muitas vitórias no kart e o título da Fórmula 3 Brasil Light no ano passado, Baptista comemorou mais uma conquista em sua carreira, que já abre novas portas e promete um futuro ainda mais promissor.

O piloto, no entanto, ressaltou as dificuldades que enfrentou ao longo do final de semana na pista espanhola. "Foi o final de semana mais difícil para nós nesta temporada, para poder acertar o carro. Esta é uma pista onde o carro da Campos Racing anda muito rápido. Eles têm o direito de poder treinar aqui, assim como Valência, pelo fato da equipe ser espanhola. Então, eles têm um carro muito bem acertado aqui sempre. Por isso, a gente já sabia que ia ter um pouco de dificuldade", explicou Baptista.

"Mas fomos trabalhando, conseguimos chegar num carro mais competitivo e marquei os pontos necessários para ser campeão", comemorou. "Estamos muito felizes com todo o trabalho que foi feito e vamos ver os próximos passos, avaliar as possibilidades para o ano que vem. Queria agradecer bastante à equipe RP Motorsport, que trabalhou de uma forma espetacular, e a todos que me ajudaram ao longo do ano para chegar até aqui", completou o melhor brasileiro no automobilismo europeu de base em 2015.

Classificação final da Euroformula Open, com o descarte obrigatório (Top 5):
1 Vitor Baptista (BRA) 291 pontos
2 Konstantin Tereschenko (RUS) 286
3 Yu Kanamaru (JAP) 206
4 Tanart Sathienthirakul (THA) 133
5 Yarin Stern (ISR) 119

  • Não há comentários cadastrados até o momento!