Depois de ficar mais de um mês sem competir, o piloto Victor Carbone (Nevoni) tem presença confirmada na oitava prova do Campeonato Paulista Light, que será disputada no próximo sábado (13/8) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP).
A última prova disputada por Victor Carbone foi a sétima etapa do Paulista, realizada em 25/6 e desde então ele não competiu em nenhuma outra corrida. Com participação prevista no Brasileiro, realizado em julho, Victor Carbone desistiu de correr a primeira fase em Campo Grande, e em Ipatinga, na segunda fase, não pôde competir por não ter a idade mínima necessária.
“Foi uma pena não ter corrido o Brasileiro, mas em compensação estou com uma saudade muito grande das pistas, o que me fará lutar muito por uma vitória”, disse Victor Carbone, que tem como principal objetivo vencer e recuperar a liderança da categoria Júnior RBC.
O recesso a que Victor acabou se submetendo teve seu lado positivo. “Tenho treinado muito e obtido excelentes resultados, o que me motiva ainda mais para que eu recupere a liderança do Paulista Light. Só preciso de um pouco de sorte também”, declarou o piloto da Nevoni, referindo-se aos motores, que são fornecidos pelos organizadores através de sorteio.
Victor Carbone tem feito uma bela campanha no Paulista Light. Em seu primeiro ano na categoria Júnior, ele já venceu uma prova no Light e uma no Paulista, fatos que o credenciam a lutar pelo título no final da temporada. A apenas um ponto do líder, Giancarlo Vilarinho, Victor Carbone sabe que vencer não será uma tarefa fácil. “Além do próprio Vilarinho, terei que superar adversários difíceis e competentes, entre eles o Fábio Gamberini”, finalizou o piloto da Nevoni, referindo-se ao novo Campeão Brasileiro da Júnior.
Todas as atividades oficiais no Kartódromo Aldeia da Serra acontecerão no sábado (13/8). Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e logo após, no início da tarde, começam as provas, uma para cada categoria.
Confira como está a pontuação na categoria Júnior RBC:
1° Giancarlo Vilarinho - 137
2° Victor Carbone - 136
3° Felipes Apezzatto Neto - 112
4° Carlos Huertas - 107
5° Henrique Martins - 103