Extremamente motivado pela conquista do Campeonato Brasileiro de Kart no final de julho, em Ipatinga (MG), o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) busca neste sábado outra vitória, desta vez no Campeonato Paulista Light, que terá sua sexta etapa e oitava prova realizada no próximo sábado (13/8), no Kartódromo Aldeia da Serra.
Atualmente Fábio ocupa a sétima colocação na tabela de pontuação do campeonato na categoria Master A e terá como principal objetivo melhorar sua posição na classificação, vencendo a prova e repetindo os resultados do Brasileiro, quando venceu três das quatro baterias que disputou.
“Vamos trabalhar muito para conseguir um bom acerto no equipamento. Pretendo começar bem desde a tomada de tempos, pois é muito importante largar nas primeiras posições. Nas últimas provas eu larguei um pouco atrás, o que sempre dificulta para quem quer vencer”, explicou Fábio Gomide.
O Paulista Light é um campeonato que os pilotos disputam com motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, o que faz com que o fator sorte seja considerado muito importante. “Sem dúvida alguma. Espero que a sorte me favoreça e eu possa receber um bom motor na hora do sorteio. Mesmo que os motores sejam preparados pela mesma empresa, é humanamente impossível que todos tenham o mesmo desempenho”, disse o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast.
A conquista do Campeonato Brasileiro na categoria Sênior B, uma das mais disputadas do kartismo nacional, foi um fato extremamente motivador para a carreira de Fábio Gomide. “É lógico que ter sido Campeão Brasileiro não garante uma vitória no sábado. Mas ter alcançado este título me ajuda a encarar as próximas competições de forma muito mais otimista. Cada vez mais sei que tenho condições de vencer”, finalizou Fábio Gomide.
Todas as atividades referentes a oitava prova do Campeonato Paulista Light estão previstas para acontecerem no sábado. Pela manhã serão definidos os grids de largada e à tarde acontecem as provas.
Confira como está a classificação da categoria Master A:
1 Fernando Croce – 136
2 Carlos Pereira – 130
3 Fernando Scotti – 108
4 Jorge Borelli – 99
5 Fábio Rimbano - 93
6 Daniel Croce - 92
7 Fábio Gomide - 91
7 Pedro Ferreira - 91
9 Felipe Johannpeter - 89
10 Wagner Ebraim - 82