O segundo lugar na etapa mais difícil e importante do calendário da Fórmula BMW Americana, realizada no início do mês, na preliminar da Fórmula 1, em Montreal, no Canadá, não mexeu em nada com o planejamento do brasileiro Giancarlo Vilarinho para a temporada 2008. Ele disputa a terceira rodada dupla do campeonato, neste sábado (21), em Mid-Ohio, com o mesmo objetivo que começou o ano, que é ganhar experiência neste seu primeiro ano de automobilismo e perseguir o título de estreante do ano – que rende contrato de piloto oficial da BMW.
“O pódio me surpreendeu bastante, por ser apenas minha quarta corrida na categoria, mas na Fórmula BMW Americana cada prova é um passo no aprendizado do piloto. Meu objetivo é continuar crescendo aqui”, afirma. Neste fim de semana, assim como na etapa passada, ele tem um novo desafio: ainda não conhece o circuito. “O primeiro ano é assim mesmo, você precisa conhecer as pistas e se adaptar o mais rapidamente possível. Já andei pelo traçado de Mid-Ohio e gostei bastante, é uma pista mais larga, mais emborrachada que a de Montreal”.
A classificação geral aponta Gianmarco Raimondo como o primeiro colocado, com 56 pontos, enquanto Giancarlo Vilarinho ocupa a quarta posição, com 34. O brasileiro é também o vice-líder entre os novatos. As duas corridas deste fim de semana, válidas como quinta e sexta etapas, serão realizadas no sábado (21). A novidade do dia foi o aumento do número de corridas no calendário. Havia a previsão de 14 provas no ano, mas as etapas de Lime Rock, Elkhart Lake e Thunderbolt serão realizadas em rodada tripla, aumentando a programação para 17 corridas.
O campeonato após 4 etapas:
1 Gianmarco Raimondo, 56 pontos
2 Alexander Rossi, 49
3
4 Giancarlo Vilarinho, 34
5 Jorge Gonçalvez, 34
6 Alexandre Ruiz, 28
7 Maxime Pelletier, 26
8 Mikael Grenier, 21
9 Velibor Jovanovic, 20