publicidade
17/11/2009 09:16

Equilíbrio marca Desafio das Estrelas em suas quatro edições. Confira quem está confirmado

Fonte: Vipcomm


Foto: Sidney Trovão

Michael Schumacher


Altíssimo nível técnico e emoção até o final. Assim tem sido o Desafio Internacional das Estrelas, uma das principais corridas de kart do mundo. Reunindo astros como Michael Schumacher, Felipe Massa e Rubens Barrichello, a prova tem uma trajetória de equilíbrio que promete fortes disputas para a Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, entre os próximos dias 27 e 29.

Realizado desde 2005, o Desafio exibe nada menos que quatro vencedores e quatro pole-positions diferentes em suas quatro edições. Em 2005, ganhou Daniel Serra. Em 2006, Felipe Massa, e, em 2007, Michael Schumacher. Em 2008, foi a vez de Rubens Barrichello subir no topo do pódio. A diversidade ocorre também na definição do grid: Ruben Carrapatoso (2005), Felipe Massa (2006), Nelsinho Piquet (2007) e Lucas di Grassi (2008) foram os quatro que tiveram a honra de largar na frente.

Outro dado ilustra a enorme competitividade do Desafio Internacional das Estrelas: 14 pilotos diferentes subiram ao pódio. “Este equilíbrio é ótimo, tanto para o público quanto para os pilotos”, diz Massa. “É por isso que eles pegam o avião e vêm felizes da vida a Florianópolis.”

Além do alemão Schumacher, maior vencedor da história da Fórmula 1, os estrangeiros confirmados para a edição 2009 são os italianos Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e Vitantonio Liuzzi, todos da F-1.

O fato de alternar poles e vencedores também é, segundo Massa, uma prova de que a corrida está longe de ser amistosa: “A brincadeira fica fora da pista. Dentro dela, todo mundo quer ganhar”.

A edição 2009 do Desafio será disputada com baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.

Os cinco primeiros e pole-position de cada edição do Desafio Internacional das Estrelas:
2008, em Florianópolis
1) Rubens Barrichello, 36 pontos na soma das duas baterias
2) Lucas Di Grassi, 35
3) Felipe Massa, 31
4) Felipe Giaffone, 26
5) Xandinho Negrão, 21
Pole: Lucas di Grassi

2007, em Florianópolis
1) Michael Schumacher, 35 pontos
2) Luciano Burti, 33
3) Lucas di Grassi, 31
4) Rubens Barrichello, 26
5) Felipe Massa, 24
Pole: Nelsinho Piquet

2006, em Florianópolis
1) Felipe Massa, 38
2) Nelsinho Piquet, 37
3) Lucas di Grassi, 31
4) Antonio Pizzonia, 30
5) Enrique Bernoldi, 22 
Pole: Felipe Massa

2005, em Bauru (interior de SP)
1) Daniel Serra, 38 pontos
2) Allam Khodair, 37
3) Felipe Massa, 31
4) Emil Shayeb e Átila Abreu, 22
Pole: Ruben Carrapatoso

Confira quem está confirmado:
Felipe Massa
Michael Schumacher
Rubens Barrichello
Vitantonio Liuzzi
Max Wilson
Lucas Di Grassi
Tony Kanaan
Nelsinho Piquet
Giancarlo Fisichella
Antonio Pizzonia
Luca Badoer
Luciano Burti
Popó Bueno
Bia Figueiredo
Marcos Gomes
Ricardo Zonta
Xandynho Negrão
Felipe Giaffone
João Paulo Oliveira
Mario Moraes
Christian Fittipaldi

  • Não há comentários cadastrados até o momento!