publicidade
20/06/2022 08:39

Discreto em Zandvoort, Dudu Barrichello destaca pontos altos da primeira metade do ano na Freca

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Neste fim de semana Dudu Barrichello disputou a 5ª etapa da Fórmula Regional by Alpine – FRECA, completando as duas provas em Zandvoort. Em uma etapa difícil, Dudu teve como melhor resultado o 18º lugar da primeira corrida, disputada no sábado.

O brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto chega à metade da temporada com um bom aprendizado na Arden Motorsport, sua equipe neste segundo ano de Europa.

Embora a temporada não esteja sendo fácil, Dudu Barrichello coleciona pontos altos, como a ultrapassagem por fora na curva do hairpin em Mônaco. Foi também no tradicional circuito de rua que o piloto do carro #91 conquistou seu melhor resultado no ano, o 11º lugar na primeira prova da etapa.

Em Paul Ricard o brasileiro também mostrou velocidade, competindo próximo dos 10 melhores. Poderia ter sido o melhor resultado do ano, mas Dudu tomou toque de um concorrente na largada que o jogou para fora da pista.

Diante de tantos desafios, o vice-campeão da USF 2000 em 2020 espera retomar na segunda metade do ano os bons resultados obtidos nos Estados Unidos, onde venceu em Nova Jersey e Indianápolis, um dos maiores templos do automobilismo mundial.

O próximo desafio de Dudu Barrichello na FRECA acontece no dia 10 de julho, na Hungria.

“Chegamos na metade do campeonato longe das expectativas. Tanto eu quanto o time esperávamos estar andando mais na parte de cima da tabela, afinal nos treinos da pré-temporada o carro se comportou muito bem. Meus companheiros também estão sofrendo como eu, então o time está muito preocupado”, disse Barrichello.

“Zandvoort foi nossa pior etapa até agora, sofremos muito com o balanço, principalmente no quali. O carro não rendia o esperado. Foi uma metade de temporada muito difícil. Tivemos pontos altos como em Paul Ricard, com um carro muito bom e equilibrado. Em Mônaco também fiz boas provas e consegui o melhor resultado até agora. Em duas semanas voltamos para a Hungria e espero que seja o começo de uma virada na temporada, tempo de analisar, baixar a poeira e voltar ainda melhor”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!