publicidade
14/12/2010 11:46

Frustrada, Azalini Racing reclama da organização das 6 Horas de Brasília

Fonte: Azalini Racing


Frustração. Este foi o sentimento da Azalini Racing em sua participação nas 6 Horas de Brasília, prova disputada no último final de semana em uma pista montada no Autódromo Nelson Piquet, na capital federal.

A frustração se deve ao fato de que a Azalini Racing teve sua corrida prematuramente interrompida em razão da quebra do chassis. Com uma bela largada, em poucas voltas o time de Thiago Azalini e Rafael Blanco se posicionou em 2º atrás apenas do kart pilotado por Vitor Meira. Com o equipamento bem acertado, o time começou o ataque a Meira, mas para surpresa  da Azalini Racing o equipamento não suportou as ondulações da pista e o “U” onde se fixa a manga de eixo literalmente separou do chassi.

“Fica aqui o nosso protesto, pois não concordamos com tamanha falta de respeito com os pilotos, com as equipes e o público que compareceu ao evento. A pista, se é que pode chamar aquilo de pista, se mostrou totalmente inadequada para a prática do kartismo, sendo que em vários pontos o kart era simplesmente arremessado em razão das ondulações existentes.  Várias equipes enfrentaram o mesmo problema de quebra de chassis e carenagens. Lamenta-se o prejuízo financeiro e a inutilização em definitivo do nosso equipamento”, reclama Décio, da Azalini Racing. “E fica a nossa sugestão: corrida de kart necessariamente deve utilizar instalações e pistas apropriadas para tal modalidade esportiva, priorizando a segurança dos pilotos, e de todos os presentes", emenda.

Ainda segundo a Azalini Racing, “um evento automobilístico tradicional como este não pode ser tratado de forma tão amadora, sem qualquer planejamento, não respeitando horários. A largada estava prevista para as 19 horas, mas foi dada às 23”, finaliza.

 

  • 14/12/2010 16:06 Gustavo Ferreira

    Senhores,
    Concordo plenamente com meu amigo Décio. O que presenciamos é o coroamento do que vem acontecendo no automobilismo de Brasília desde que essa diretoria da FADF assumiu. Para que os leitores tenham idéia dos acontecidos nas 06 horas, a FADF concordou que a prova fosse realizada no dia 11/12, só que não comunicou aos organizadores do evento que neste dia a pista do autódromo estaria reservada para um evento de motociclismo. Dizer, que não sabiam é chamar todos os participantes de imbecis, pois é sabido que as reservas para eventos são feitas e pagas antecipadamente.Como se não bastasse nunca presenciamos tamanhas irresponsabilidades cometidas em uma prova só.
    Creio que estes acontecimentos, somados ao que vem acontecendo em Brasilia, devem ser levados ao conhecimento das autoridades, inclusive da própia CBA e CNK. Não podemos mais conviver com essa gente.
    Este ano, não houve nenhuma corrida do regional de automobilismo aqui em Brasilia, nossos pilotos estão saindo daqui para correr em Goiania.
    Quero aqui parabenizar a todos os pilotos, que mesmo com estas dificuldades procuram honrrar o nome de Brasília. Um abraço a todos.
    Gustavo Ferreira

  • 14/12/2010 21:38 Diogo

    Queria primeiro dar os parabéns a EQUIPE AZALINI RACING e seus integrantes e os demais pilotos que tivram coragem de corre,com grande dificuldade,em uma corrida mal ORGANIZADA E BAGUNÇADA.No quesito segurança não existiu nem uma,quem estava comandando a prova não tinha gabarito para o comando,mas infelismente tudo acaba sobrando para os PILOTOS.UM grande abraço para equipe AZALINI RACING.

  • 17/12/2010 21:36 Egle

    Gustavo, você já se perguntou porque a prova não foi programada para este sábado (18/12)? Pois é, essa história que a FADF só informou em cima da hora sobre o evento de motociclismo é papo furado, conversa para boi dormir. A organização da prova já sabia do evento, acontece (você pode pesquisar isso por aí) que o "responsável" pela organização tinha uma viagem programada para este fim de semana, então inventaram essa palhaçada toda junto à FADF. E ainda tem um bando de puxa-saco que anda elogiando esse circo dos horrores que foi a prova. Na verdade a única prova é que o automobilismo do DF está morto e só esqueceram de fechar o caixão porque o maior evento regional é uma corrida de bomba d'água, num circuito absolutamente inseguro (tanto dentro como fora da pista) e organizado por um "indoorzeiro" que fez todo mundo de palhaço.

  • 18/12/2010 10:38 Gustavo Ferreira

    MEU AMIGO,
    Você esta completamente correto, foi uma grande palhaçada. Se nós tivéssemos aqui uma federação forte,operante,responsável, competente e principalmente preparada tecnicamente, essa prova, naquela pista, nunca teria acontecido, concorda? Pelo que você me narrou, posso então concluir que no mínimo a FADF foi conivente com todo esse horror. Claro que todos são livres em suas posições, mas entendo ainda, pelo seu relato, que o amigo também não está nada satisfeito com o que anda acontecendo. Se você estiver disposto a saber mais sobre o que anda acontecendo, me procure pois podemos sentar e posso ainda trazer à esta nossa conversa algumas pessoas para que elas lhe relatem o que realmente vem acontecendo com nosso automobilismo. Tenha um bom fim de semana. Abraço, Gustavo Ferreira.